quarta-feira, 7 de março de 2012

A correspondência para Lausanne.

Todo cidadão brasileiro chiou com o francês, Jerônime Valcker que é o atual secretário da Fifa, quando disse que o Governo Federal deveria tomar um chute no traseiro pelo andar das obras e outros pormenores. Mesmo que tenha dito que suas palavras tenham sido traduzidas de forma diferente, não está conseguindo sensibilizar o atual Ministro dos Esporte, José Aldo Rebelo, que não quer vê-lo nem pintado de outro. Mesmo assim, é ponderável que também não sejamos tão hipócritas quando se sabe que os procéres da nossa Copa, enviaram uma missiva a Fifa com endereçamento a Lausanne e não a Zurick, sede da entidade internacional. É muita incompetência.

Entrevista dada pelo excelente jogador do Coritiba, Emerson, mostra que não é tão tranquilo o ambiente no clube pelo mal funcionamento dentro do campo, em que pese estar invicto mas com a equipe se apresentando com resultados minguados e um péssimo futebol. Com isso, estou sabendo que o Coordenador de Futebol, Felipe Ximenes, está no Paraguai para contratar o meio campo Cáceres. Na verdade é uma medida de preencher este setor que não anda bem. Só lastimar o ataque diria não ser justo, afinal, está difícil a bola chegar.

Das equipes da nossa capital neste larga na Copa do Brasil o que mais noto é a expectativa do torcedor do Paraná Clube, que sem ver a equipe jogar algum tempo, terá a oportunidade de medir forças no cenário nacinal. Quero deixar bem claro que independentemente do resultado lá em Luca de Rio Verde/Mato Grosso, o clube precisará se reforçar permanentemente.

Valendo Libertadores de América, como diria o gaúcho,” baita ” jogo este em Vila Belmiro quando o Internacional terá pela frente os meninos da Vila. Mais uma vez terá o técnico, Dorival Júnior, oportunidade de ver a sua frente o rapaz que anda estraçalhando, Neymar, êle que de forma otária quis mostrar ser mais realista que o rei. As equipes do Corinthians e Fluminense também estarão em campo enfrentando outras equipes sulamericas como o Nacional do Paraguai e o famoso Boca Júnior da Argentina. Quem venceu, ontem, foi o Vasco da Gama jogando em São Januário a equipe do Aliança de Lima por 3×2.

Em breve termos o lançamento da vida do Ronald Abrão, popularmente conhecido como Ligeirinho, que desde 1944 vem atendendo muitas gerações com seus bares conhecidos, a Cinelândia, Stuart e agora o Ligeirão na Voluntários da Pátria. Quem marcou a data de lançamento é o jornalista e radialista, José Maria Pizarro, para o dia 12 de outubro. Fiquei sabendo dessa novidade com o convite que tive do José Domingos Borges Teixiera, experiente homem da comunicação e amigo da casa, para um almoço imperdível ao lado de outros bons companheiros, Roberto Caetano, Reginaldo Loyola, Zé Cabeleireiro.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: