Nesse atual momento do futebol onde a situação não é tão fácil como muitos pregam, ao acharem que o melhor histórico clubístico leva vantagem, é só constatarem as dificuldades que tiveram o Botafogo do Rio contra o Treze da Paraíba e o Gremio frente ao River Plate de Sergipe. Colocaria o Palmeiras, também, depois de um 1º tempo arrastado jogando em Jundiaí contra o Coruripe, melhorando depois do gol do meio campo Marcos Assunção de falta. O pior deles foi o Fogão que precisou ir as penalidades máximas. Portanto, cuidado com o andor que o santo é de barro.
O jogo de hoje do Coritiba no Alto da Glória contra o Nacional de Manaus deve ser pensado desta maneira, dificuldades à vista , acreditando que o técnico Marcelo Oliveira seja o mais preocupado, ainda mais sabedor que o time não conseguiu o estágio daquela pegada do ano passado. O empate lá em Manaus em 0×0 onde a equipe passou por um grande sufoco pela melhor performance do adversário, pode ser um sinal de alerta. Tipo do jogo que se tomar um gol a situação ficará esquisita.
O Secretário dos Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, está se virando nos 30, depois da sua colocação aos valores que serão pagos no futuro pelo Atlético em relação as obras da Arena. A pressão tem sido grande, em que pese estar tendo um apoio irrestrito da Governo do Estado e da Assembléia, que informam não haver nada exposto quanto a possibilidade de ter dito, o secretário, quanto ao calote. Será que foram palavras ao vento? Agora, se já não bastasse, a conversa é que Cunha não pode ter ao mesmo tempo funções como secretário e Conselheiro do Clube.
Ontem foi um dia muito especial, afinal, retratou a marca histórica de 39 anos da conquista do Coritiba com o título do Torneio do Povo. Como fiz parte daquele baita time, a satisfação é maior ainda com a tarja de capitão, não há como não lembrar as grandes vitórias contra as melhores equipes do país, Internacional, Flamengo, Corinthians , Atlético Mineiro e Bahia. Agradeço as manifestações de carinho das pessoas, incluindo nesta, o comentário do Airton Cordeiro no programa esportivo da Transamérica, que viveu estes momentos nos relatos desses jogos. Boas lembranças.
Aliás, este assunto vem em boa hora, afinal, este atual elenco do Coritiba que está disputando o campeonato estadual, reune amplas possibilidades de conquistar mais um Tri-Campeonato na história do clube. O primeiro e único foi em 1973, que acabou se estendendo até ao Hexacampeão de 1976.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário