sexta-feira, 23 de março de 2012

O comando da bola agora é dos paulistas.

Num torneio mata-mata, falo estritamente da Copa do Brasil, é de se considerar que um resultado de 0×0 seja muito difícil de sustentar, pois, o jogo corre perigosamente nos 90 minutos até que aconteça um gol tirarando uma melhor equipe desta competição. Ontem, nesta partida que o Coritiba sustentou a barra até o final do jogo contra a equipe do Nacional de Manaus, ficou correndo esse risco de tomar um gol. Tivesse o Theco feito o gol de penalti, claro, o sofrimento não seria maior, pois o gol do Anderson Aquino veio no apagar das luzes estabelecendo o 2º gol na partida e assim o alviverde continua neste certame passando então pela 1ª etapa classificatória. O próximo adversário será o ASA de Arapiraca.

Os dirigentes das federações esportivas do Brasil bateram com a cara na porta, isso porque o atual mandatário da CBF, José Maria Marin, não foi ao encontro deles. Na verdade fizeram uma onda danada que não queriam um pessoa de São Paulo e o que se vê é que além do Marim a vez chegou para o atual Presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, integrando a vaga do ex-Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da Fifa. Para mexerem no estatuto da CBF , necessário é ter a maioria, mas como existem 27 Federações no Estado Brasileiro o que farão as 5 sedes isoladas. Simplesmente gritarem no deserto.

Só estava faltando a divulgação, pois, esta coluna já afirmara anteriormente que o atacante Keirrisson estaria de volta no Coritiba. Como tive a oportunidade de vê-lo iniciar a carreira como profissional em 2006, saindo da base do clube, conheci bem seu temperamento. Vivia naquele momento, Keirrisson, problemas familiares onde seu pai lhe atrapalhava com certas exigências. Não bastasse, esse garoto teve um rompinento de ligamentos em um dos seus joelhos, deixando uma dúvida de sua recuperação. Passado esses dramas, colaborou em 2007 ajudando a equipe voltar a 1ª Divisão Brasileira de Futebol, indo depois por insistências dos seus empresários, parar no Palmeiras.

Claro, como na vida nem tudo são flôres, foi para a Europa contratado pelo Barcelona onde nunca chegou a jogar, e a consequência foi que rodou o trecho com as oportunidades no Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Na verdade nada lhe deu certo, e para piorar teve uma outra contusão vindo parar no Departamento Médico do Coritiba para tal recuperação. Com isso viu a possibilidade de retorno e as portas lhe foram abertas, não pelo atual momento do seu futebol, mas muito mais pelo exercício de que no Coritiba seja sua casa.

As torcidas das equipes da capital não tem com o que se lamentarem, afinal, os 3 times passaram pelo primeiro teste em cima da Luverdense, Sampaio Correia e Nacional de Manaus . Sem esmorecer, vamos dizer que os nossos clubes terão muitos obstáculos à frente.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: