quinta-feira, 15 de março de 2012

Pelé e Garrincha criados em laboratório.

O bom senso deve mostrar, mesmo com contrariedades, que a continuidade dos trabalhos das pessoas integradas no sistema da CBF devam seguir no comando do referendado por estatuto, o despostista e político, José Maria Marins. Estando escrito e pela razão de sua idade (79), agora , a parte maior será o entendimento e as considerações que serão expostas, até para não aumentar o risco de intraquilidade, pois, a luz do cenário está debilitada. Como tem sido um tema para todos, penso, seria muito interessante que vozes experientes fossem ouvidas, claro, com único interesse de apoiar a um país que receberá o mundo nesta Copa do Mundo de 2014.

Não será neste período que mudanças, mesmo que necessárias, devam dar a transformação ideal par um futuro bem próximo. Gostaria, confesso, de participar de alguns seminários nesta nova passagem de comando do futebol brasileiro, para poder expor opinião de muito que vi nestas andanças com a seleção brasileira e do próprio futebol dos clubes.

O time do Paraná Clube conseguiu sensibilizar seu torcedor, que em bom número foi ontem em Vila Capanema, ver a boa vitória em cima do Luverdense em 2xo proporcionando sua continuidade nesta Copa do Brasil. Já dizem que o público presente nesta partida, comparativamente, será superior ao do Atlético que jogará logo mais a noite contra o time do Sampaio Correia. O de ontem foi em torno de 8 mil expectadores. Até aposta está no mercado.

O garoto Lucas Mendes está na lista dos convocáveis da Seleção Brasileira de Futebol Olímpica que irá a Londres. Claro, no meio de 52 atletas convocados, seria no mínimo uma falta de observação a este atleta que tanto joga como quarto zagueiro ou mesmo ala. Acredito que deva ser indicação do técnico Ney Franco, que deveria ser ele sim o técnico para esses jogos.

Apareceu um cidadão que realiza em laboratório a busca da criação de um jogador de futebol. Parece piada, mas é verdade. Como diria o poeta, Dionisio Filho, futebol ou samba não se aprende na escola. Você ouviu um dia falarem do Pelé e Garrincha que estivessem num curso parecido. na verdade as vezes é melhor ouvir essas coisas do que ser surdo.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: