Mesmo que tenha sido resolvido em penalidades máximas, natural que um teria que perder, verdade seja dita quanto doído é perder depois de jogar tantos jogos e resolver a coisa em bola parada. Com isso a sorte pendeu mais uma vez ao Coritiba. Já havia acontecido em 1978, quando depois de 3 resultados iguais em 0×0, foi nos penaltis que o Verdão levou o caneco, hoje representado em mais uma conquista de um Tri-Campeonato. Já se passavam 39 anos e a torcida soube como comemorar mais esse título que é sempre importante.
Agora, o caminho está traçado para terminar bem a Copa do Brasil. A dupla ATLETIBA, então, jogará nesta próxima 4ª feira partidas duríssimas contra o Palmeiras e Vitória, duas equipes que andaram perdendo seus campeonatos estaduais. É a vida que segue sem dar tempo ao aborrecimento da perda por uma oportunidade de ganhar um título. Acredito que as duas comissões técnicas continuarão em seus cargos.
Quem se saiu bem foi o árbitro do jogo final do paranaense, Ademir Milczeviski, que atuou muito bem, dando agora a impressão que deverá ter maiores oportunidades em outras escalas melhores. Tinha, de forma antecipada, me preocupado com erros que viessem a empanar o brilho do jogo. Pelo contrário. Foi mais enérgico que o experiente Rogério Roman, que na 1ª partida andou se perdendo em seus critérios.
Mesmo que o campenato estadual não tenha tido aquele brilho necessário, devo dizer que algumas coisas se salvaram, afinal, notei que tanto o Cortiba como o Atlético, andaram colocando em campo jogadores da base. Isso é muito bom, pois ja estava mais que na hora de proporcionarem oportunidadas a esses jovens. A relação é boa nas equipes. O que precisamos é ter ídolos. Certo?
Parabéns aos times que ganharam títulos importantes em suas praças. São eles, o Bahia, Internacional, Atlético Mineiro, Avaí, Fluminense, Santos, Santa Cruz, Goiás e Ceará. Alguns deles estão disputando a Copa do Brasil e outros Libertadores de América.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário