domingo, 27 de maio de 2012

Mudança de comportamento.

O aprendizado após a goleada sofrida pelo Santos (4×0) no final do ano passado para o Barcelona, podem até me acharem redículo, me dá a certeza que alguns profissionais do nosso futebol (técnicos) estejam enxergando o futebol de forma diferente. Ainda bem. Colunas atrás, me manifestei quanto ao Muricy, exigindo maior pegada ao adversário desde o nascedouro da jogada. Sem aquela de ficar pressionando o tempo todo, até porque não há “gás” físico necessário para tanto, essa combatividade tira muito da tranquilidade do oponente e com isso a retomada da bola é mais rápida. Outro pormenor é tocar mais a bola, como diria na gíria futebolística, cansar a bola. Muito bem. O que se viu, então, com a Seleção Braseileira de Futebol contra Seleção da Dinamarca? Sem tirar e nem pôr. Portanto, minha gente, por mais que saíbamos da melhor qualidade dos nossos jogadores, a lição de dezembro no Japão começa a dar efeito. Ainda bem.

Sem contar com o meia Ganso, mais uma vez tendo que mexer em um dos seus meniscos, o técnico Mano Menezes estava eufórico no final do jogo, ontem, na cidade de Hamburgo/Alemanha. Afinal viu seu melhor trabalho nesta vitória quando mudou sua concepção tática que o traía em convocações equivocadas. Se esse resultado de 3×1, o conforta, há de se dizer que com outros amistosos, Estados Unidos, México e Argentina, sua convicção em escalar os melhores para a Olimpíada de Londres não poderá lhe trazer dúvidas. Independentemente, de selecionar os 3 jogadores com idade acima da média exigida, um dêles já se sabe com certeza que será o Thiago Silva na zaga. A galera quer agora o atacante Hulk que arrebentou ao lado do meia Oscar na partida contra os dinamarqueses.

Alguma tentativa de reação deverá mostrar, hoje, no Grande Prêmio de Fórmula 1 em Monaco, o núcleo artístico da Tv.Globo com modificações em suas próximas transmissões . Vejamos. De cara, estarão puxando em 20 minutos o início dos trabalhos (8hrs e 40′) com a visualização dos profissionais, Galvao Bueno e Reginaldo Leme na cabine de transmissão, ficando as reportagens no Padock com Luciano Burti e Mariana Becker. Se não está dando nas pistas com Massa e Bruno Senna, pelo menos estão fazendo a parte dêles. A verdade é que o Ibope despencou com a falta de vitórias.

Duas notícias para os senhores. A 1ª tratá-se da minha estréia, pela Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, no jogo de hoje entre o Coritiba e Botafogo do Rio e outra agradecendo o convite do Deputado Estadual, Ney Leprevost, Presidente da Comissão Esportes para participar da palestra “Preparativos da Copa 2014 no Paraná” , que será ralizado amanhã (28/5) as 10 hs no Plenarinho – Assembléia Legislativa do Paraná. Vamos nessa.

Essa é do amigo Edemar Annuseck, como sempre afirmo um dos melhores locutores esportivos deste país, aliás é bom que se diga, tem muitas histórias para contar dos seus feitos memoráveis em grandes transmissões por esse mundo afora, se posicionando com a falta de um melhor rendimento do atacante sensação do Brasil, Neymar, quando atua em partidas realizadas fora do país. Confesso que não está errado.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: