Nesta época do ano é que acontecem as premiações dos melhores jogadores dos certames estaduais. Como sempre é elaborado uma lista em que determinados profissionais da cronica esportiva elegem seus preferidos. Interesse é que não falta para esta avaliação , afinal, envolve o jogadore que está na crista da onda. Claro, que nem tudo é perfeito, as vezes aparece na SELEÇÃO algum atleta que não seja do gosto, mas como não há uma vigilia para tanto, e rolar a festa então que fica a cargo de patrocinadores. No final das contas, esportiva ou políticamente, essas reuniões acontecem onde até penetras saem satisfeitos com o requinte da comilança.
Enquanto em Salvador ou mesmo em Recife, a galera continua fazendo festa e discutindo os títulos conquistados pelo Bahia e Santa Cruz, aqui pelo contrário, pouco se viu torcedores com a camisa do Coritiba nesta conquista estadual. Pela frieza, aposto que não sairam lá muito satisfeitos com que viram no clássico, pois, na verdade pouca coisa a se dizer no plano técnico onde o jogo foi de baixo nível onde se viveu pela simples espectativa que viessa a sair um gol pelo menos, O campeonato paranaense deste ano não agradou e para fechar a história foi acabar em penalidades máximas.
Acompanhando o Programa Bem Amigos, ontem, quando o entrevistado foi o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, pude notar que está fazendo uma força danada para o convencimento das atuais condições das seleções olímpica e profissional. Agora, depois de uma inatividade no que concerne amistosos, a canarinho voltará a campo onde jogará 4 partidas pela Europa e Estados Unidos. E o time mesmo pouco se sabe, pois, a insegurança é muito grande. Mano Menezes de bobo não tem nada sabe que tudo dependerá dos próximos compromissos e a performance dentro da Olimpíada de Londres.
Passei nesse final de semana, aproveitando sua estada em Curitiba, ele que tem residência própria por aqui, com o locutor Edemar Annuseck, amigão do peito e excelente profissional da comunicação esportiva. Entre muitas coisas, claro, não faltou a conversa sôbre o atual momento em que se encontram as emissoras do rádio paulista que não vem mantendo aquela tradição, muito pela falta de um maior entusiasmo, o que é profundamente lamentável. Enquanto isso, Edemar, contratado pela Sportv em São Paulo, vai demonstrando sua eficiência ficando sempre no aguardo de um convite para fazer o que mais gosta que é transmitir futebol na “latinha”.
O clube de futebol que não tiver uma carteira de sócios pafra melhorar sua receita terá muitos problemas financeiros. Isso quem falou foi um dirigente do futebol gaúcho onde toma por base o Internacional dos Pampas, cuja administração é perfeita nesse aspecto tendo atrás de tudo a motivação dos seus torcedores. Fiquei sabendo que tanto o Coritiba como o Atlético andaram perdendo muitos deles. Coisa assim em torno de 10 mil sócios pagantes cada clube. Fazer futebol sem interação do lado motivacional não é tão simples.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário