segunda-feira, 28 de maio de 2012

O preço da derrota.

Os próximos confrontos do Coritiba neste Brasileirão/2012, serão com a Portuguesa e Flamengo, este por sinal marcado para o Engenhão. Pois bem. Vamos ao que interessa, afinal, é a vida que se segue. Porque desviar esse foco após a derrota, de ontem, em pleno Estádio Couto Pereira ? Porque alguns fatores evidenciados prejudicaram a equipe que de certa forma esteve melhor que o adversário ( Botafogo do Rio) . O primeiro gol a favor do Verdão saiu em 30″, poderá até ser o recorde neste campeonato, sendo que depois vimos um Botafogo conseguindo se equilibrar com as falhas sucessivas no sistema defensivo do Coxa, nas atuações apagadas do Jonas e Emerson, que prejudicaram o contexto sensivelmente. A reviravolta no placar, a favor do Fogão, deixou o torcedor alviverde apreensivo a ponto de vaiar ao término do 1º tempo. Mesmo que por força tenha conseguido o empate, a meu ver foi o Coritiba o time que mais fustigou, sim, mas só que não contava com a péssima arbitragem do Seneme. Pasmem. É êle o indicado para representar o nosso apito na Copa.

Neste 2º tempo, após o empate, 2×2, os erros foram aparecendo e o critério do técnico Marcelo Oliveira foi errado quando tirou de campo o meia Lincoln, única cabeça pensante num time aparvalhado, e o meio campo, Sérgio Manoel, tendo com isso prejudicado o coletivo do time. Agora, o gol que veio tomar no final do jogo foi um erro imperdoável do zagueiro Emerson, que anda jogando muito mal, demonstrando muita lentidão. Acho que está na hora de lhe darem um descanso colocando o garoto Lucas Claro. Em relação ao Fogão, gostei da sua luta incansável,onde mostrou jovens promissores, como o Lucas na ala direita, Vitor Júnior no ataque e o conhecido Marcio Azevedo pela esquerda, tendo na experiência do Renato o seu melhor equilibrio.

Tendo alguns dias para o processo de recrutagem, o técnico Marcelo Oliveira, terá agora que dar uma missão de convencimento ao seu elenco, projetando os jogos que salientei acima, pois terá no dia 13 de Junho, a partida de suma importância valendo semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi. Antecipo que chegar com derrotas neste momento para esse confronto será totalmente prejudicial. O que não pode é que a cada derrota o argumento de que o time conseguiu neste ano o título estadual e a contínua presença na Copa do Brasil, devam ser enaltecidas. Foi o que disse o técnico do coxa, Marcelo Oliveira, no microfone da Radio Difusora Am-590 de Curitiba.

Com nervos à flor da pele, após o jogo, até o sempre tranquilo Presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, desferiu palavras fortes contra aqueles que vaiaram os familiares dos jogadores que estavam nas arquibancadas. Cada coisa no seu lugar. Nem o torcedor tem esse direito de colocar o preço da derrota desta maneira, como também, desviar atenção como artimanha após essa derrota.

Dois eventos no dia de hoje, um deles o Futcomm do ex-técnico, Carlos Alberto Parreira, que dará uma palestra a respeito da administração futura e que contará com mais palestrantes ligados ao futebol, e outro lá no Plenarinho da Assembléia Legislativa, com políticos ligados a Organização da Copa/2014 , explicando atual momento deste projeto paranaense.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: