sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rádio Difusora Am-590 é a emissora.

Considero muito proveitoso o desempenho do Coritiba, que na noite de 4ª feira, venceu o time do Vitória por 4×1 e não dando a mínima chance ao adversário,com isso abrindo às portas da semifinal desta Copa do Brasil. Pude notar fatores importantes para o devido equilibrio da equipe, e mesmo sem contar com o jogador Rafinha que anda dodói algum tempo, o time alviverde foi consistente. Gols bonitos, onde destaco o 3º do atacante Roberto, e a pegada o tempo todo, desmanchando o time baiano que não teve tempo de se recuperar. Atuações boas dos Evandros, Costa e Ribeiro, e a surpresa no meio campo, Sérgio Manoel, com boa desenvoltura. Que venha o São Paulo no dia 13 de junho.

É muito difícil o time do Santos, em jogando na Vila Belmiro, não fazer um gol. É tradição de muitos anos. Mesmo que não jogue bem sempre arruma um jeito para marcar um gol e derrubar as pretensoes do adversário que vem com o proposito de empatar. Não foi diferente na noite de ontem com o desespero que já tomava conta dos torcedores peixeiros na espera do gol salvador. O time argentino do Vélez Sarsfield, vindo com esquema tático definido ( Peruzzi) a não dar espaços ao atacante Neymar, quase coloca em cheque o futuro santista não fosse o gol salvador do Alan Kardec, ao receber uma bola do lateral Léo, que havia entrado aos 27 minutos da etapa complementar. Com isso a partida foi decidida em penalidades máximas. Levou o Santos por 4×2. Próximo adeversário será o Corinthians que está chegando bem pela 1ª vez neste certame depois de muitos anos.

Com isso, minha gente, que duelo teremos para os próximos dias, tendo esse Corinthians do outro lado da ponta, time que lutou até o fim contra o Vasco da Gama, premiado com gol de cabeça do Paulinho, volante que anda jogando muito bem. Após o jogo, nos vestiários, o técnico Muricy já pediu aos dirigentes que marque esta semifinal contra o Timão em Vila Belmiro.

Há dias atrás comentei que estaria voltando as cabines de rádio. Portanto, firmado este próposito, já no domingo no Estádio Couto Pereira, estarei comentado o jogo entre o Coritiba e o Botafogo do Rio. Aproveito para agradecer as várias manifestações de amigos e ouvintes neste retorno a RÁDIO DIFUSORA AM 590 de Curitiba, emissora esta que compõe o Grupo de Comunicações com as Rádios na sintonia em FMs, Caiobá e Ouro Verde. Fazem parte do cast artístico, coincidentemente muitos profissionais que outrora já tivera oportunidade de trabalhar. A direção de esportes é do locutor Paulo Roberto Galo.

Perder é doído, mas da maneira como o Fluminense veio tomar o gol no apagar das luzes, não há como não aborrecer a muitos. O pior de tudo é que sempre haverá de ter um time argentino no encalço dos brasileiros. Não poderia ter sido outro se não o Boca Junior. Esta derrota elimina o futebol carioca desta pretensão de ir mais longe na Libertadores de América. Quem não se conforma é o técnico, Abel Braga, que além de tudo perdeu seu diretor de futebol. Coisas da bola.

Seja Feliz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Capitão Hidalgo ,
Além de lhe acompanhar na leitura diária de seu blog e na TV( Rede Massa) .
Ontem tive a honra de escutar o seu retorno a rádio(Difusora).Com sua volta as cabines quem ganha é o ouvinte .
Parabéns e sucesso ao amigo .
Daniel Millarch

EDEMAR ANNUSECK disse...

Meu amigo José Hidalgo Neto,

Estou muito feliz com sua volta ao microfone. Aliás, o rádio precisa de profissionais competentes para retomar a credibilidade que já teve. Estou na torcida e espero poder ouvir pela internet a sua estreia na Difusora.
Ganham com isso os ouvintes não só da Difusora, mas do rádio.
Os jovens ainda precisam aprender muito para se ombrear a profissionais como você. Quem ouve futebol no rádio, quer ouvir opiniões sérias com a credibilidade que o rádio exige. Passei duas semanas em Curitiba e fiquei muito preocupado com o que ouvi nas transmissões esportivas especialmente. Claro que tb gostei de opiniões, narrações e reportagens. Nem tudo está perdido, mas o rádio exige seriedade e qualidade para continuar sendo o nosso grande companheiro de todas as horas.

Um forte abraço; sucesso da Difusora está garantido.

Edemar Annuseck
São Paulo - SP