quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vai começar o Brasileirão/2012.

Dando sequência a Copa do Brasil, tanto o Atlético que empatou em casa contra o Palmeiras e o Coritiba lá em Salvador frente o Vitória, diria que continuam com boas chances de chegaram as semifinais deste certame. No jogo da Vila Capanema com resultado final em 2×2, aliás bem que o Furacão poderia ter segurado o placar, resta agora a esperança que na paulicéia consiga seu intento. Quanto ao jogo na Bahia, principalmente no 2ª tempo, o Verdão esteve a pique de ganhar , pois, até que andou perdendo boas oportunidades. Diria que está em aberto e as duas equipes poderão chegar mais longe neste torneio.

No final de semana, o maior campeonato do mundo entrará em ação, paralelamente, com as competições da Copa do Brasil e Libertadores de América. Por falar nisso, o Corinthians arrancou um bom empate no Rio, jogo este realizado na noite anterior, enquanto o São Paulo ganhou do Goiás, este contudo valendo Copa do Brasil. O pontapé inicial para o Coritiba será em Porto Alegre enfrentando o campeão gaúcho, Internacional de tantos colorados, valendo o Brasileirão da Série A, eo Atlético, este sim estará na Manchester Catarinense pegando pela frente a equipe do Joinville. Portanto, a caminhada atleticana será duríssima, afinal, nem se sabe em que campo mandará seus jogos.

A notícia não é alentadora quanto aos estádios que estarão prontos para atender os jogos da Copa da Confederações. A princípio 4 cidades receberão esses jogos em 2013, pois, já estão com seus organogramas bem diferenciados de outros municípios. A impressão que me passa é que a Arena dos atleticanos está bem longe de promover este torneio, que na qual antecipa o Mundial/2014, com dificuldades na construção. Se precisarem do Morumbi os diretores do São Paulo emprestam. Que beleza?

Quem anda muito desanimado é o técnico Felipe Scolari. Para quem ganhou um Mundial em 2002 e que esteve em Portugal em boa fase, não me parece que esteja bem a vontade com esse elenco fraco do time palmeirense. Tem gente que continua apostando nele para técnico da equipe brasileira, inclusive, comentam a boca pequena que seria o técnico da preferência dos novos dirigentes da CBF . Outro que estão aturando é o diretor Andrés Sanchez. Na verdade tanto o Mano Menezes como o Sanchez são cartas fora do baralho do Marin e Del Nero.

Existe muita preocupação em relação aos Jogos Olímpicos de Londres quanto a conquista de medalhas. Pelo visto poucos atletas receberão a medalha de ouro. Até o voleibol vem andando com problemas técnicos no masculino como no feminino. A safra é outra, mesmo que saibamos das competencias de um Zé Roberto e Bernardinho, o que será necessário mesmo é a desenvoltura dos atletas.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: