quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Sulamericana é do São Paulo.

Quanta diferença se analisarmos quem é esse time do Tigre, outrora os argentinos detiam as disputas sulamericanas, que veio jogar uma final no Morumbi. Olha que já acompanhei várias disputas de times brasileiros contra Boca Junior ou mesmo River Palte, equipes tradicionais do futebol argentino. Por isso, é de se lamentar o espírito de deselegância proporcionado por esse elenco platino, que veio jogar uma partida sem nenhuma condição técnica para enfrenter o time Tricolor do Morumbi, afinal, em pouco tempo já perdia o jogo em 2×0, com gols do Lucas e Osvaldo. Vieram para catimbar, mas não contavam com a velocidade dos atacantes sãopaulinos e se perderam em dar pontapés. Uma vergonha. Com isso alegaram a não volta para o 2º tempo, dizendo os componentes da delegação, que foram massacrados a caminho do vestiário. O que fizeram com o atacante Lucas foi uma barbaridade. Enfim, a torcida do Tricolor soube como festejar, alías acostumada com esse tipo de disputa, levando mais um troféu à sua galeria.

O futebol paulista vive um momento de graça. Começou com a bonita festa do goleiro, Marcos, no seu jogo de despedida. Estiveram no Pacaembú, em torno de 40 mil torcedores palmeirenses, que foram saudar o excelente profissional. A vitória do Corinthians, ontem em Toyota/Japão contra o Al Ahli do Egito e a conquista do time do São Paulo ganhando a Sulamericana. Anteriomente, o Timão vencera a Libertadores e no domingo poderá se sagrar campeão mundial de clubes. Dai a César o que é de César.

Continua o sígilo quanto aos nomes dos futuros secretários municipais de Curitiba. Um nome aqui outro alí, enfim, essa demora vem do acordo com os partidos que compuseram a vitória do, Gustavo Fruet. Da minha parte, gostaria de ver nas pastas de Esporte e Lazer e Cultura, nomes com conhecimento de desportividade e arte de nossa cidade. Poderia elencar alguns personagens importantes nessas áreas. Entendo que nessas pastas vale muito o significado de sentimento a causa, aliando-se a isso , a condição de se ter bons orçamentos.

Ontem, ficou decidido que o repasse financeiro ao Atlético, vias BNDS e Governos Estadual e Municipal, com os devidos avais, para o término da construção da Arena. Da mesma maneira o Presidente, Mário Celso Petráglia, informou que o Furacão só jogará em 2014 em sua casa. Começará mandando seus jogos, do certame Paranaense, no Estádio Janguitão, mas nada disse quanto aos jogos no brasileiro.

Depois de muitas tratativas, o técnico Dunga, assinou mesmo com o Internacional dos Pampas. Nada mal para quem é gaúcho e mora na cidade, afinal, conhece a tudo e a todos e como se respira nos pampas. Como jogador, também, envergou a camiseta do colorado. Depois de sua passagem pela Seleção Brasileira, no período de 2006 a 2010, chegando com tranquilidade a classificação à Copa do Mundo na África, com o título na Copa América na Venezuela, em 2007, Dunga volta a ativa. Não discuto seu valor no conhecimento a causa, mas o que espero que seja melhor seu relacionamento com as pessoas da imprensa. Acho que a lição deve ter servido. Assim aguardo.

Fiquem com Deus.













Nenhum comentário: