quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Romário não dá moleza a dirigentes da CBF.

Se tem uma viagem que demora a chegar e essa que o time do Corinthians fêz, São Paulo à Dubai, por baixo 15 horas batidos sem escalas. Fazendo parte do itinerário para Tóquio, essa parada que tem o valor no preparo biológico e fuso horário, é de muita importancia como uma escala técnica. Como a diferença de fuso horario entre Brasil e Japão é de 11 horas (contando com o horário de verão) à frente, sendo a cidade de Dubai, em 6 horas, acostumar-se o mais rápido é o significado de recuperação de forças. Como já havia informado aos senhores, estive em 1981 ao lado do Flamengo naquela partida frente ao Liverpool, e a escala de mais dias no território americano foi uma boa jogada, pois, quando o Mengão chegou para jogar no Estádio Nacional estava muito bem preparado. Na verdade nada pode atrapalhar e um bom trabalho logístico tem que ser bem preparado, afinal, outra etapa de viagem ainda terá que acontecer até a cidade de Toquio.

Como sempre marrento, o ex-jogador Romário, agora na condição de Deputado Federal, vai à busca de assinaturas (171), para uma CPI na CBF. Portando vários documentos para a devida argumentação, Romário, quer colocar fogo na fundanga. Se vai conseguir, não posso adiantar, afinal, em outra oportunidade a bancada federal que tinha o Eurico Miranda em Brasilia, rasgava qualquer procedimento contra a entidade. Pelo menos e de se prestigiar a atitude do “baixinho”, que conhece bem os atalhos da Confederação, pois, transitou lá por muito tempo.

Especulações a mil pelo Brasil. É jogador indo outro chegando, mas pouca coisa que viesse a ilustrar opiniões. Uma que se der certo é a volta do Kaka ao futebol brasileiro jogando pelo Corinthians. Por aqui em nossa aldeia, o Coritiba buscando “reforços” como o atacante Artur que jogou pelo Paraná Clube, mais um jogador do empresário Sérgio Malucelli. Estou achando pouco para quem alardeou que com a vinda do Alex outros excelentes jogadores estariam sendo contratados. A verdade é que falta ambição para os nossos clubes.

Volta o assunto a respeito de onde o Atlético jogará o Campeonato Brasileiro/2013. A direção do Coritiba, Vilson de Andrade, já antecipou que com o Petráglia no comando do Furacão, sem conversas. De certa forma ficou fácil para essa demonstração, pela maneira como o mandatátrio atleticano se jogou no assunto, ainda nessa temporada. Argumentos não faltarão para cientificar essa desaprovação.Então, é de se pedir, que os dirigentes se manifestem mais no futebol que na política.

Enquanto isso, bem próximo a nós, esta o futebol catarinense que cresceu e de forma assustadora nessa temporada. Passou por cima do futebol paranaense. Quem é que vai me contestar! É só verem os classsificados para a Série B. Enquanto o time do Criciuma representará o Estado de Santa Catarina na Série de Elite, Joinville, Avaí, Figueirense e Chapecó, jogarão na B. Com a palavra as equipes do interior do nosso Estado. Acho que a Federação Paranaense poderia intervir com melhores iniciativas.

Fiquem com Deus.





Nenhum comentário: