A não ser o erro grotesco do cidadão, Alex Atala, dizem que é o melhor chef de cozinha, tudo teria sido às mil maravilhas. Fico a imaginar o que o Secretário Geral da Fifa, Jerôme Valcke, tenha pensado falar no duro, a simplesmente dizer que foi mal, na troca da bolinha do Grupo A com a B. Enfim, foi o momento desconcertante da cerimônia, mas que em outros requisítos esteve a contento. Principalmente, o excelente comando da jornalista e acostumada a esses encontros, Glenda Koslowski, assim como na surprêsa agradável do lateral campeão do mundo, Cafu, que adentrou ao recinto com a bola que será utilizada nesta Copa das Confederações. Como ele mesmo disse, se chamará Cafusa, por coincidência e nada tendo haver com seu apelido, e sim atribuida a carnaval, futebol e samba.
Antes, a boa oratória do Presidente da Fifa, Joseph Blatter, se posicionando com boa expectativa que tem a respeito dessa presença do Brasil, como sede e a força do Governo Federal, além da valorização do país do futebol. Após, Marin pela CBF, também, dando crédito a tudo que vem acontecendo como a organização geral. Gostei, também, da fala da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ao citar nomes como do Felipao e Parreira, como os ex-jogadoes, Ronaldo Fenomeno e Bebeto. Claro, não deixou de dizer ao mundo sobre o momento bom da economia brasileira, hoje classificada como a sexta..
Como um final de feira, o time do Coritiba se despede em casa no jogo desta tarde contra o já rebaixado Figueirense. Se a imprensa paulista critica o Santos com 53 pontos, ontem ganhou do Palmeiras por 3x1, o que dizer, nós aqui da aldeia, com os 45 pontos que o alviverde conseguiu neste ano. Na verdade foi decepcionante. Pelo menos espero que vença o jogo de logo mais, pois se não o fizer, deixará somente a marca de 1 ponto acima dos que cairão, Sport, Bahia ou Portuguesa, com os declasssificados, Atletico de Goiás, Figueirense e Palmeiras.
Tenho escutado muitas explicações, mas , sem nenhum convencimento, mas que diretoria do Coritiba precisa se mexer, nenhuma dúvida, principalmente, com mudanças radicais no seu comando técnico e ter posição firme quanto aos jogadores que ficarão para a próxima temporada. É muito comodo, iniciar o ano no Paranaense, afirmando que jogará com os reservas e juniores. Cuidado, pois, no primeiro mal resultado, a casa caí, sem esquecer de uma Copa do Brasil em Fevereiro/ 2013.
É sempre bom lembrar os bons confrades dos Amigos da Bola, que amanhã (3/12) no "velho" Restaurante Cascatinha, teremos mais um jantar de confraternização, sendo este o último do ano, com retorno em Fevereiro/2013. Para quem começou com 4 integrantes, Aladim, Hidalgo, Drejer e Luis Claúdio, com alegria já chegamos a marca de 30 participantes. Apareçam.......
Fiquem com deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário