terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Japão não será o mesmo.

Com a torcida que tem o Corinthians Paulista, nada pode ser considerado como anormal, pelo clamor popular que tem esta grande equipe do futebol brasileiro. Já não existe mais aquele sonho de chegar um dia a disputar o título mundial de clubes. Agora é realidade. Depois das façanhas de um Santos, Flamengo, Gremio, São Paulo e Internacional, faltava essa brecha para os corinthianos. A pureza , se ainda existe no futebol, é a marca do sentimento de torcedor. Ainda bem. Sem ele , onde estaria a nossa bola. Pois bem. Nao se tem na história do mundo um deslocamento de quase 20 mil pessoas saindo de um continente par outro. Só poderia ser de corinthianos. Cada um com sua época, onde já tive essa felicidade por estar em duas oportunidades, no Japão, na cobertura desse evento, aquela do Flamengo(81) e outra com o Gremio(83), jamais poderia imaginar que esse bando de loucos teria a grande chance de estar e conquistar o maior título de um clube.

Mudança na condução do Flamengo, Ontem, com mais de 5 mil conselheiros, escalaram um personagem para seu quadro de dirigente. Tratá-se de Edmundo Bandeira Mello. Fora os cariocas, acredito que pouca gente poderia dizer quem é a figura, chega com o apoio de ilustres flamenguistas como Márcio Braga, Zico e Júnior, estrêlas desse maior clube popular do Brasil.

O paranaense, Roberto Braatz, considerado um dos melhores auxiliares de campo, jubilado pelos seus 45 anos, está sendo guindado a conduzir a Presidência da Associação dos Árbitros do Estado do Paraná. Bom nome, com excelente imagem deixada por sua conduta ilibada e profisional, e que esteve incluído no último mundial de futebol na África, poderá melhorar e muito o quadro de árbitros que anda muito enfraquecido.

A exigente torcida cruzeirense não gostou da contratação do técnico Marcelo Oliveira. Tudo isso pela grande rivalidade que existe nas Alterosas. Como Marcelo viveu o tempo todo no Galo, inclusive tendo sido um brilhante jogador, mesmo estando em sua terra terá que ter muita sorte para lutar contra às contrariedades. Como sua passagem pelo Vasco da Gama , tenha-lhe atrapalhado, começará uma nova vida esportiva. Sendo um bom moço, educado e tendo uma paz interna, claro que chances terá de se recuperar.

Que beleza, ontem, o jantar de confraternização da Confraria Amigos da Bola. Outro recorde batido. Gente “nova” aparecendo no pedaço se juntando a boa mesa e conversa. Em estudo para o próximo ano, a entrega mensal de uma placa a um personagem de destaque. A oratória final foi do excelente Durval Monteiro, desejando em nome da Confraria, um Bom Natal e um Feliz Ano Novo.

Fiquem com Deus.









Nenhum comentário: