quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bom presságio?

A princípio fiquei querendo entender como receber um estranho personagem que pousou em minha janela. Seria um bom presságio? Por que não? Bem nessa época em que temos tempo para ficar no imaginário, fiquei mais atento na forma como chegou alí se a própria janela estava semi aberta, sim, de cima para baixo, com pouco espaço para ali chegar. Deixei para lá e fotografei esse momento como mágico, pois, poderia esse pássaro, porque não, escolher outro canto para descansar. Fui analisando, chegando até mais perto, vendo nele um olhar bem simpático. Foram alguns minutos, sim, deixando-me confortável ao longo do dia. Contei esse fato para algumas pessoas,claro com intuito de ouvir delas um conceito a respeito, mas, a verdade é quando dali saiu vôou com todas as minhas dúvidas . Em todo caso, fixei meu pensamento em coisas maravilhosas para 2013. Seria isso que ele passou? Penso que sim.
Como não recebeu o convite para dirigir a Seleção Brasileira de Futebol, novamente vem as páginas o técnico, Vanderley Luxemburgo, agora dizendo que futuramente disputará um cargo de direção no Flamengo. Preterido, e por conhece-lo, sei o que pensa sôbre o trabalho do Felipão, a verdade é que mexeu com o mundo esportivo. Recém renovou o contrato com o Gremio, e que se estenderá até 2014, acho que Luxemburgo jogou por terra a expectativa de retorno ao selecionado nacional.

Uma classificação nacional, um ranking na verdade das equipes do futebol brasileiro, coloca o Coritiba em 11º lugar, sendo o primeiro time paranaense na lista, ficando para trás o Atletico, Paraná Clube e o Londrina. Acho muito pouco se avaliarmos as condições das nossas equipes , que ao meu ver possuem um bom potencial, mas que relega essa possibilidade de melhoria por falta de um melhor empenho ou iniciativa. Para que isso melhore, o futebol paranaense não pode desprezar chances de ganhar títulos nacionais, como o Coxa, que por duas oportunidades deixou de ganhar uma Copa do Brasil.

Deixou esse mundo a D.Canô, mãe dos brilhantes cantores, Maria Bethânia e Caetano Velloso, assim como outros 6 filhos, incluindo dois de criação. Sempre muito sensível, sempre ouvi das pessoas, o carinho e a forma tranquila como sempre viu a vida. No seu conceito, olha que viver 105 anos é uma proeza nessa vida atribulada, mostrou que estar rodeado de familiares e amigos, sem se machucar com os problemas cotidianos, ostentar a riqueza em tranquilidade serena é um ponto marcante no projeto de vida.

Ouvi dela anos atrás, que seus filhos sempre lutaram pela arte, num país distante de suas verdades, sentindo as constantes dificuldades até de comer. Quanto muitos pensam que artistas são milionários, ficando numa imagem irreal de artistas hollidianos, perguntem aos nossos atores de teatro, de televisão e profisionais de emissoras de rádios e jornais, qual não é a dificuldade de mostrarem seus talentos sem o devido valor financeiro. Esse é o país dos contrastes.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: