domingo, 16 de dezembro de 2012

Merecido. Coringão é o campeão.

Também vou deixar, até para uma lembrança futura, um comentário de respeito aos grandes vitoriosos da nação corinthiana. Falar de alguns na sua importância dessa conquista, estaria ferindo a outros, que da mesma maneira se dispuseram dar a alma para uma conquista que com certeza valorizará a todos que estiveram envovidos. O tempo passará, isso é uma verdade, até parece que ele voa, mas não se pode deixar despercebido para outra gerações, a maneira como evidenciei esta conquista brasileira, através dos valiosos jogadores, comissão técnica e dirigentes, do Corinthians Paulista do Parque São Jorge.

Defesas excepcionais do goleiro Cassius, que resolveu jogar tudo na sua promissora carreira, uma zaga de brio, meia cancha combativa e técnica e um ataque mordedor, foi esse o Coringão que esbanjou luta e determinação. Esta conquista vem coroar a performance administrativa desde os tempos do ex-presidente Andrés SAnchez, agora com Mário Gobbi, que tirou o Timão dos eternos problemas de comandos anteriores. Dai a César o que é de César. É uma verdade latente. O volume de torcedores que viajou, para o Japão, extrapolou o que deverá ser registrado, no Livro Guiness, afinal, mais de 20 mil torcedores saindo de um continente à outro.

Bem que o time inglês, do Chelsea, tentou, mas viu a zaga corinthiana sobressair-se aos seus atacantes. Os brasileiros, Ramirez, David e Oscar, lutaram bravamente e não fosse atuação destacada do zagueiro, David Luis, o placar poderia ter sido outro. Os jornais ingleses não se conformam com essa derrota por 1×0 para o Timão. Paciência, afinal, nos brasileiros, também, em algumas oportunidades não voltamos com o caneco. É só lembrarem do Vasco da Gama, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e o Santos. Com esta conquista do Timão, já dito pelos pesquisadores, uma conotação da chegada mais próxima em números de simpatizantes do time Flamenguista. exercerá um bom trabalho de marketing. Se já não passou está bem perto, pois título é título, ainda mais um Mundial de Clubes.

Ex-atletas corinthianos que estiveram próximos a delegação neste período, no Japão, são eles, Neto, Casagrande e Marcelinho Carioca, não esconderam suas emoções com esta vitória internacional em cima dos ingleses. Quem jogou sabe da importância.

O reflexo de mais um título mundial que conquista o futebol brasileiro, só vem pontificar a importância de um resultado expressivo perto de um Mundial, que será jogado em nosso país. Estádios como o Castelão e Mineirão já estarão sendo entregues semana. Em Fortaleza,quanto da Copa das Confederações , a cidade receberá 3 jogos, sendo um deles do Brasil. Quanto ao Mundial, simplesmente, 6 partidas. A política lá entra de braços juntos quando notam a importância para seus Estados brasileiros.

Fiquem com Deus.







Nenhum comentário: