sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Hoje é 21 de Dezembro. E aí ?

Seria ou não uma pena que acabasse o mundo! O que você acha? Tanta coisa bonita para se ver, afinal, não são todos os habitantes desse planeta que conhecem a tudo e a todos. Confesso, não saber de onde teriam saído informações a respeito. Dizem até que pelo calendário Maia ou Nostradamus, enfim, que essa história rendeu, nenhuma duvida, pois, mexeu com a galera. Já que continuamos , então, vamos vivendo este cotidiano no aguardo por coisas mais sérias. Ficamos todos na expectativa da chegada da data 21 de dezembro, por coincidência hoje é esse dia, que se aguardava pelo pior. Acho que seria de bom alvítre, sim, ficar na expectativa de se ter nas pessoas mais convencimento no amor, confiança, respeito e dignidade. Esperar pelo fim do mundo, não foi significamente uma maneira correta de polemizar, afinal, o que seria de nos se não almejassemos um sonho a ser realizado em conquistas de objetivos. O melhor mesmo é continuar batalhando e ter situações positivas. Agora, bom mesmo é viver, pois só assim para aprender.

Que bom que tenham gostado da materia que escrevi sôbre a continuidade de jogadores que nutrem sentimento clubístico. Aliás, passaram a mim, vários outros nomes bem lembrados. Para valorizar essa questão é só perguntarem para os mais “velhos” desportistas quem é o Rogério Ceni, Marcos, Zico, Pelé e em que time eles jogaram. Sem nenhuma dúvida.

Em algums oportunidades foi convidado para ser um palestrante a respeito dessas mudanças constantes de jogadores, pulando de galho em galho. Que o mercantilismo tomou conta, isso é uma verdade, mas o pior é que o próprio atleta quando encerra sua carreira, perguntado sôbre sua obra esportiva, viu que tudo pendeu pelo fator financeiro. Gente, quem entra em visibilidade esportiva jogando futebol, sem conquistar títulos, é passar em branco nas emoções. Alguém comentou quanto foi o bicho dos jogadores do Santos, tanto em 1962 e 1963, onde sagraram bi-campeões do mundo. Nunca. Só que a história conta tais conquistas com a lembrança daqueles que participaram. Vão os anéis e ficam os dedos.

Em outro mercado esportivo, acompanhando o Stock Car em sua última prova, em Interlagos, o piloto Cacá Bueno que deixou de ganhar 1 milhão de reais por falta de combustível em seu carro nos ultimos 300 metros, claro que aborrecido por que o dinheiro iria para seus colaboradores de pista, falou uma coisa importante que o dinheiro é papel, mais o Penta Campeonato que havia conseguido, iria ficar guardado na história.

Para encerrar esse tópico, sei que os atuais jogadores não entendem ou não querem aceitar, mas que existe vida após sua atividade profissional como atleta, claro que sim, afinal terminam suas carreiras no máximo com 35 anos e terão que trabalhar em outras áreas E não são todos que conseguem colocações. Portanto, melhor mesmo é ter um nome vitorioso, foi o que aconteceu com Pelé, que terminou a carreira ganhando 8 mil doláres. Em dias de hoje é piada. Mas, como conquitou qualidade e respeito no campo, vem ganhando dinheiro a muitos anos por sua imagem consagradora. É a verdade.

Fiquem com Deus.









Nenhum comentário: