sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Boa jogada do Marin.

Sendo um político experiente, considero que a fala inicial do Presidente da CBF, José Maria Marin, foi uma jogada corriqueira de quem é do ramo dos bons argumentos. Antes de enaltecer a dupla que estará nos representando no comando do futebol brasileiro, Felipão e Parreira, fez loas aos bons técnicos que o Brasil tem neste momento. Citando a todos, discorrendo e comparando a qualidade, antecipou a qualquer que fosse a dúvida dos profissionais da imprensa presentes, de que o futebol brasileiro não poderia apostar em um técnico de time de futebol como o espanhol Guardiola, e sim campeões em seleções, nos casos valorizando sua dupla de profissionais.

Portanto, foi a meu ver uma boa sacada do dirigente, afinal, colocar lado a lado os dois últimos técnicos campeões mundiais pelo Brasil, pude notar que nenhuma dúvida se fêz nestajogada, até para não perder tempo de serviço, nos torneios a frente. Perguntado, Felipão não economizou e disse que é obrigação do futebol brasileiro ganhar essa Copa do Mundo. Dúvidas quanto ao comportamento do Parreira que estará ao seu lado, nenhuma disse Felipão, pelo contrário, pois, agradeço o Marin, pela experiência do Carlos Alberto em várias Copas.

Não foi desta vez que o jogador brasileiro, Neymar, foi indicado para ganhar o Troféu de Melhor do Mundo. Mais uma vez, estarão na disputa o Messi, Cristiano Ronaldo e agora o Iniesta. Em compensação, acredito que ninguém tirará o gol mais bonito da temporada dele, Neymar, que fintou o time todo do Internacional. Vamos aguardar.

Como disse em matéria passada, as dispensas de jogadores estão na pauta das informações esportivas. Muitos atletas estão sendo lançados no mercado na forma de desvalorização nos seus passes. Tem jogador que não conseguirá passar um Natal Feliz com sua família. A guerra emocional é um fato. A carreira de jogador não é tão simples de comentar. Um exemplo bem próximo . O atacante Betinho, que fez o gol importante do Palmeiras contra o Coritiba e que deu o título da Copa do Brasil, está na lista de dispensa. É isso.

A comunicação do Brasil perdeu nesta semana um dos seus ilustres personagens com o passamento do Joelmir Betting. Quem sempre falou do Joelmir é o outro excelente profissional Edemar Annuseck, que trabalhou ao seu lado por alguns anos na Rádio Jovem Pan. Sempre o enalteceu contando o carinho que Betting tinha com o Palmeiras. Que Deus o tenha em sua infinita bondade.

Fiquem com Deus.











Nenhum comentário: