terça-feira, 2 de julho de 2013

A retomada dos clubes brasileiros.

Está indo para o mundo árabe, o jogador Rafinha, o útimo remanescente da boa equipe que o Cortiba formou, em 2011 e 2012, na qual o Coxa esteve por duas oportunidades a chance de levantar o caneco da Copa do Brasil. Vendo a idade chegar, deve estar com 30 anos, Rafinha, que tempos atrás recusou algumas propostas avaliadas muito mais pela consideração ao clube, agora ,vê sua chance de fazer um bom pé de meia. Claro, que para o Coritiba, com essa vantagem financeira , dizem que soma é em torno 5 milhões de dólares, receberá essa grana para melhorar sua condição de caixa. Quanto ao futebol do clube, penso que não será muito fácil encontrar no mercado de hoje, sobretudo, um jogador com as mesmas qualidades do Rafinha.

Jogará esta noite em Cuiabá, de forma amistosa, o Furacão, que continua com seu próposito de fortalecer o conjunto da equipe. Lembramos que neste sábado, em Vila Capanema, o Atlético recepcionará o Gremio, neste retorno ao Brasileirão 2013, paralizado com o evento da Copa das Confederações. Nas 5 primeiras rodadas, o Rubro negro, ganhou da Ponte Preta, empatou com o Cruzeiro e Flamengo, sendo derrotado nos jogos contra o Fluminense e Vitória da Bahia. Espero que esta parada venha surtir efeitos necessários , afinal, a peça defensiva foi o “calcanhar de aquiles” da equipe. A Rádio 95.7 FM transmitirá essa partida a partir das 21 horas,

Mais um jogador fazendo juras de amor ao clube ao dizer que um dia voltará. Tratá-se do meio campo, Paulinho, que teve uma excelente participação na equipe brasileira. Agradecendo a diretoria e a torcida corinthiana, o profissional foi negociado com o Totenham da Inglaterra. A verdade é que Paulinho foi uma dos melhores jogadores do Timão, onde chegou a ganhar vários títulos, e um dos mais importante, o Mundial de Clubes, na temporada passada. É mais um que a camisa da seleção fêz bem. Outro que se deu bem, também, foi o goleiro, Júlio César, que se recuperou depois da desclassificação do Brasil na África do Sul. Depois de amargar qusee 3 anos, voltou a brilhar, e com certeza será contratado por uma grande equipe do futebol europeu.

Ironia do destino, os dois excelentes técnicos brasileiros, Muricy e Luxemburgo, estão sem atividades. Uma circunstância futura que pesará a esses profissionais, deva ser o alto salário. Como já comentei esse fato, nenuhm clube brasileiro com a devida seriedade de dirigentes, poderá praticar esse valor de salário, que gira em torno de 700 mil reais. Portanto, a retomada desses profissionais deverá ser com números menores. Preconizo, que após a Copa do Mundo/2014, esta área terá que se adequar ao sistema.

O futebol brasileiro voltará a respirar, nesse meio de semana, qual caminho deva seguir os clubes em seus objetivos, com o Brasileirão, Recopa, Libertadores, Sulamericana, etc. O negócio é ganhar, somar pontos necessários, afinal, deixar para depois, o caldo poderá engrossar.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: