segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ainda não esquentou o Brasileirão.

Depois da paralização do Campeonato Brasileiro, algo em torno de 25 dias, devido a competição internacional da Copa das Confederações, tivemos neste final de semana, então, o reínicio desta competição. Mesmo com a oportunidade dada no calendário, notamos que muitos problemas, ainda, não foram solucionados nas equipes do futebol brasileiro. Acompanhando os resultados, começo falando do time do Vasco da Gama, goleado na cidade de Caxias contra o Internacional, de um São Paulo que está caindo pelas tabelas, um Cruzeiro que não conseguiu engrenar, e o próprio Fluminense, que após ter perdido outra chance de chegar a uma final de Libertadores, vem claudicando. Quanto a técnicos de futebol, minha gente, podem ter certeza que muitos vão ser demitidos, caso do técnico, Ney Franco, que já vinha balançando algum tempo. Enfim, é o samba do crioulo doído.

Por aqui, onde reside nosso maior compromisso em analisar as coisas, voltei a ter o interesse de ver os jogos do Atlético, Coritiba e Paraná. Uma rodada regular para os torcedores do futebol paranaense ao conseguiu empatar seus jogos. O Paraná Clube, que teve nos pés do jogador, Lúcio Flávio, a chance de consolidar uma boa vitória em cima do America Mineiro ao desperdiçar uma penalidade máxima. Enquanto isso o Coritiba que perdia o jogo, em Brasilia, por 2xo, foi a luta e chegou ao empate contra um Flamengo, que anda muito fragilizado tendo um fraco elenco para esta temporada. Quanto ao Atlético, mais uma vez com um placar a seu favor(1×0), deixou o Gremio empatar a partida. Sempre melhor no jogo, encaixotando o time gremista que só viveu dando chutões para o alto, ainda assim, ficou mais uma vez devendo uma vitória.

Por pesquisa, aliás venho comentando algum tempo, principalmente, técnicos renomados que ganhavam um exorbitante salário, parece que a tendência é de mudança onde os dirigentes acordaram e estão entendendo que na prática quem ganha o jogo são os jogadores. Outro caso, exemplo do técnico Paulo Autuori, que deu juras de amor ao time vascaíno, vê sua situação entrar em turbulência, pois, além do time ser fraco, não vem recebendo o salário. Contudo, tem uma chance de sair de um lado e ir para outro, no caso o time do São Paulo. Quanto ao Santos, dizem ser o técnico, Ney Franco, não sei não, acho também que o SAntos vai jogar esse ano por jogar e melhorar seu saldo bancário. A única contratação que fará é contar com o retorno do jogador, Robinho , até porque o time italano do Milan, não o quer mais por aquelas bandas.

Enfim, depois de acompanhar esssa 7ª rodada do certame brasileiro, a conclusão que chego é que muita água ainda vai passar pela ponte. Não se pode dar crédito a nenhum time, pelo menos até agora, pois, estão todos práticamente embolados. Como não existe nenhum time jogando acima da média, o que vai acontecer à frente é que teremos um ganha e perde.

Quem vai jogar a sua sorte, neste meio de semana, será o time do Galo Mineiro. Afirmei, anteriormente, que o time mineiro sofreria uma pressão enorme lá, na cidade de Rosário, e foi o que aconteceu, vindo a perder o jogo por 2 gols a zero. Terá agora a dura missão de recuperar o mal resultado e voltar a sonhar com o título da Libertadores, possivelmente, contra a equipe paraguaia do Olimpia. Se perder essa chance o desastre será enorme na história deste clube.

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: