sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conduta desleal.

Nunca deu ou dará certo um dirigente que convive tempos no clube que ao deixá-lo se atira contra tudo e a todos, principalmente, querer estabelecer normas de conduta e contrariando aqueles que lhe deram guarida, sobretudo, porque poucos o conheciam no mercado esportivo. Esse é o caso do ex-diretor atleticano, João Alfredo, que convivia na mesma trincheira, e logo após o clássico de domingo se aproveitou de espaços generosos da mídia esportiva local, falou cobras e lagartos contra o Presidente Mário Celso Petráglia, o chamando de exclusivista e autoritário. Se já não bastasse querer dizer o que entendia estar errado no clube, foi logo desaprovando a contratação do técnico, Vagner Mancini, e com isso atiçar mais ainda o torcedor contra o clube por falta de bons resultados. Agora, o que mais estranhou foi afirmar que fará um oposição sistemática contra os atuais dirigentes, se lançando candidato ao pleito de 2014. Até lá, minha gente, o Estádio Arena estará inaugurado para a Copa do Mundo e o clube terá em torno de 35 mil sócios . Ser candidato dele mesmo é uma fria.


Acredito que o delegado, Antônio Lopes, hoje exercendo um cargo de confiança da diretoria atleticana, deva estar muito aborrecido com a conduta desse dirigente, que praticamente pregou sua cabeça de profissional dizendo estar sem autoridade na função de Diretor Esportivo do Clube. Para quem conhece, o Lopes, sabe muito que não é da sua personalidade aceitar contrariedades. Portanto, não é assim que uma pessoa mostra gostar do clube ao alimentar discórdia se achando a última bolacha do pacote. No futebol como na vida as coisas passam.

Jogar tudo o que pode e mais um pouco, o Galo Mineiro Vingador, já chegou com muita antecedência em terras paraguaias. A partida é decisiva em todos os sentidos e significados, afinal nessa história bonita desse clube, nunca esteve tão próximo a conquista de um título internacional. Não é pouco não, sobretudo, porque essa Libertadores de América o levará à estar na disputa do Mundial de Clubes. De outra parte, preconizo que o seu adversário (Olímpia) terá sua única chance no resultado desta noite, pois, ganhar depois em Belo Horizonte não será uma tarefa fácil. Pode ser que esteja enganado, mas o New Old Boys da Argentina, mostrou ser mais time do que será o Olímpia, em Defensores Del Chaco. Em todo caso é bom salientar que estamos falando de futebol.

Em minha andança pelo futebol brasileiro, já contei que estive jogador do Atlético Mineiro, isso foi em 1968, emprestado pelo XV de Novembro de Piracicaba, oportunidade que vi o significado de sua torcida. Foi uma época de vacas magras, pois, o seu ferrenho adversário, o Cruzeiro das Alterosas, estava com aquele baita time composto por jogadores excepcionais, como Dirceu Lopes, Tostão, Piazza, Raul, Evaldo, Zé Carlos e outros mais. Com isso fui conhecendo um pouco do clube, que tinha sua sede e um campo surrado para treinamentos, no bairro de Lourdes. Longe de se imaginar naquele momento, com o que o clube tem nos dias de hoje ao contar com uma sede maravilhosa e muitos sócios participantes, encontrar na figura do polêmico, mas, muito eficaz dirigente, Alexandre Kallil, que vislumbrou intensamente em chegar no ápice com esse título para o clube.

Dois profissionais paranaenses estão nessa parada. Como aqui pouco se dá o devido valor, não se pode esquecer que o técnico Cuca e o Professor Carlinhos Neves, são os baluartes dessa Comissão Técncia Atleticana. Se já não bastasse a simpatia que tenho pelo Galo, pela atenção que tive como jogador da época, soma-se a presença desses competentes profissionais. A emoção será grande para o Cuca que está atrás de uma conquista algum tempo. Como sempre chegou e não levou, acho que o momento é agora. Sorte ao Cuca e ao Carlinhos.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: