quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quem é insensível pratica a traição.

Trocando em miúdos, numa conversa mais na base esportiva, a Presidente da República, Dilma Rousseff, jogou o “mico” da Reforma Política para os deputados federais e senadores a resolverem tal questão. Falar em Plebiscito para os atuais políticos, eles que em plenário vem demostrando um desespero acima do normal, afinal, como advogar uma causa contra seus interesses. sobretudo, com uma eleição às portas. A certeza de que haja uma mudança geral, principalmente, na mexida com os partidos nesta soma de legendas , muitos sabem que poderão ir para casa. Vale a pena ver os debatedores pela TV Senado, quando lutam para tentarem argumentar uma causa perdida,. Dizer que não haja mais tempo para as devidas mexidas nessas eleições do próximo ano, é brincadeira. A verdade é que os parlamentares tem contra eles um povo, que insatisfeito, vai provocar mais passeatas com a exigência de uma Reforma Política Já. Está tudo mundo em Brasília pisando em ovos.

Jogos importantes teremos nesta noite, com as voltas dos times brasileiros. Pela Libertadores de América, o Galo Mineiro vai enfrentar lá na bonita cidade de Rosário/Argentina, o bom time do Newells Old Boys. Guerra pura, podem esperar,com a certeza de que a galera argentina se fará presente, haja vista que o alambrado é quase dentro do gramado. O que dizer atrás das metas. Estive neste Estádio Bielsa, com o Coritiba, em 2004, e pude notar a efervecência dos torcedores apaixonados pelo seu clube. Pela escalação defensiva do Galo, o técnico Cuca, terá sérios problemas defensivos, pois, Rafael Marques que jogou pouco nesta temporada e vai substituir o titular Rever, e um Gilberto Silva muito lento. Destaco, também, outra partida, essa valendo a Recopa, entre os times, do São Paulo e Cortinthians, no Estádio do Morumbi. É o que sobrou para as duas equipes, desclassificadas que foram, anteriormente, pela Libertadores.

Péssima a notícia dos profissionais que compunham o cast esportivo da Rádio Capital AM, de São Paulo, quando foram, sumariamente, dispensados pela direção da emissora. Com um acordo firmado entre essa emissora e o Grupo da ESPN Brasil, a programação esportiva, agora, terá o comando administrativo e artístico na utilização dos profissionais da ESPN. É de se lamentar a conclusão dessa negociação, afinal, o departamento esportivo da Rádio Capital, vinha dando conta do recado na audiência dentro da Paulicéia. Com a idéia de contenção de custos, o atual diretor da emissora, Francisco Paes de Barros, aplicou uma rasteira na qual mostrou a sua insensibilidade. No meio artístico isso é chamado de traição.

Esta mesma situação foi criada, em Curitiba, em 2007, quando um otário de nome, Armando, na indicação da Fundação Nossa Senhora do Rócio, dirigia a maior emissora de todos tempos do Paraná, a famosa Rádio Clube Paranaense (B2), e fez este mesmo tipo de acordo operacional com o Grupo Estadão/Rádio Eldorado, que ora está sendo concretizado pela Rádio Capital. Vários companheiros nesta época, que estavam nesta emissora, alías de passagem, excelentes profissionais, também, foram liberados. O que aconteceu? A estação despencou para os últimos lugares, perdeu seu grande conceito de emissora que espalhava o som paranaense para todo Brasil,e que de sobra contava com as poderosas Ondas Curtas, de 49, 31 e 25 metros. Em pouco tempo, sem faturamento, teve que ser negociada para os Irmãos da Igreja da Perpétuo Socorro ou Aparecida. Nessa história, que antecipadamente sabia-se que seria um desastre, sobrou o aquele time de profissionais da comunicação esportiva onde todos estão muito bem empregados.

A falta de conhecimento leva a insensibilidade. Quem está acompanhando o noticiário sobre comunicação brasileira, deve estar reticente quanto as centenas de funcionários, que a TV Record esta demitindo. O negócio deles é a Igreja Universal. Não será surpresa que os “gênios” aumentarão horários para utilizar-se das suas preces. Sabem eles que briga nesta área está grande.


Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: