sexta-feira, 19 de julho de 2013

Atlético adianta sua classificação.

É indiscutível que o time do Galo Mineiro vem caindo de produção, diria até a ponto de colocar dúvidas, ao seu torcedor e na própria mídia esportiva nacional. Não é de hoje que a equipe do técnico Cuca vem galgando espaços dando a impressão que está carregando um navio nas costas. Parece que o time virou o pavio, e isso foi demonstrado na partida, de ontem em Assunção, quando o time jogou abaixo da crítica, a ponto do seu melhor jogador, Ronaldinho Gaúcho, ser sacado uns 30 minutos antes do final do jogo. É natural que esteja acontecendo, pois, a pressão interna queira ou não é buscar esse título internacional, no peito e na raça. Como o time vem vivendo emoções jogo a jogo, afinal, disputar classificação em penalidades máximas, isso tem cansado o elenco. E olha, que só esperar pelo goleiro Victor, um salvador da pátria constante, será um perigo.

O Furacão com o resultado, em Belém/Pará em (0×0), adiantou sua classificação nesta Copa do Brasil. A estréia do técnico Vagner Mancini no comando da equipe, foi muito mais de atenção ao esquema defensivo, sobretudo, porque o time vinha tomando gols seguidamente. Agora, no domingo, pelo Brasileirão/2013, vai pegar o melhor elenco brasileiro, Corinthians, em Vila Capanema, que ainda ontem, no Pacaembú, ganhou mais um título, o da Recopa. O resultado em cima do Tricolor do Morumbi (2×0), prova o grande momento da equipe que vem sendo dirigida de forma brilhante pelo Tite, o melhor técnico brasileiro de momento.

Não sei o que pensa a diretoria do Coritiba ao “encaminhar” a venda do jogador criado na base, William(Ciborg), que anda muito magoado por estar fora da equipe. Lembro quando estava jogando no meio campo, Leandro Donizetti, comentei por vezes que o William seria a melhor solução. O rapaz foi embora para o Galo Mineiro e William passou a ser o titular. Agora de uns tempos a essa parte, o William está sendo desprestigiado pelo atual técnico do clube, que na minha opinião, anda muito “empolgado” com Júnior Urso. O que deve estar acontecendo é que o garoto poderá ser negociado com futebol exterior. É isso, afinal, a necessidade do dinheiro está falando mais alto.

Não entendi a queda de rendimento coletivo do Paraná Clube, que nesta última partida realizada contra o Avaí, vinha ganhando no 1º tempo por dois gols a zero, com extrema facilidade. Na verdade o técnico adversário fez boas alterações para a etapa complementar, sim, mas, não era para tanto com o Tricolor da Vila dar campo a equipe de Santa Catarina a empatar o jogo. Amanhã voltará a campo para enfrentar o América Mineiro. É fundamental a soma de 3 pontos, afinal, vai jogar em casa.

Continuo na espreita, em relação aos técnicos de futebol que se acostumaram a ganhar altos salários. Ainda sem clubes, Luxemburgo e Muricy. O slogan da campanha é baixar ou ficar sem trabalho. Ainda fora do cenário estão Joel Santana e Celso Roth, aliás, esses são considerados mais baratos. A tendência é o técnico ganhar menos e fim de papo. Não sou contra não, agora olhando administração falida do nosso futebol, é um crime de extorsão o clube pagar valores altíssimos.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: