quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atlético busca um técnico.

A diretoria, do Atlético Paranaense, acabou demitindo o técnico, Ricardo Drubscki, após as 6 primeiras rodadas do Brasileirão, por ter deixado de ganhar mais alguns pontos. Como já havia afirmado, ontem, uma onda forte vai derrubar muitos treinadores, até porque nenhuma equipe está jogando o fino da bola pela alto custo na folha de pagamento. Diria que não foi esse o caso do Furacão, que de forma pensada, agiu com muita esperteza em não alardear um enorme custo por estar disputando a 1ª Divisão do Brasileiro. Nunca é demais salientar que o maior título que o rubro negro conseguirá neste ano, e que valerá muito para a afirmação patrimonial, virá com o término das obras, do Estádio Arena e da Arena Indoor. O tempo mostrará a certeza que esta força gerará para os cofres do clube.

Quanto ao futebol, o torcedor inteligente tem visto o time jogar bem, como foi o caso dessa última partida, em que foi superior ao time do Grêmio, onde seus jogadores saíram satisfeitos com um empate na base dos chutões para fora do estádio. Bem, como para outros o que vale mesmo são os pontos, a equipe que o ex-técnico rubro negro colocava em campo, só não foi mais contundente nos resultados, pela fragilidade estampada com sua zaga defensiva. O time esteve desequilibrado neste setor, mas analisando por outro lado, o seu ataque sempre foi promissor fazendo gols em todos os jogos. Portanto, o próximo técnico terá que ser suficientemente rápido nessa análise.

Com uma semana inteira para trabalhar o elenco, o ex-jogador e que vinha exercendo a condição de auxiliar, Alberto Valentim, já foi escalado à dirigir o time no clássico, Atletiba, no próximo domingo. Ontem, no Programa de Esportes da Rádio 95.7 FM, ouvi do Diretor de Futebol , Antonio Lopes, que o clube já entrou em conversações com alguns profissionais que estão liberados na praça. Só por especulação, notei que o interesse do Lopes é trazer um técnico de ponta. Pode até parecer incoerente onde o clube que nunca se dispôs a investir alto em técnico de futebol, o faça agora, afinal é só um início de competição. Mas, em todo caso, fica a interpretação de que foram 6 meses trabalhando com um custo menor na administração do futebol, e que  ninguém pode contestar, sobretudo com as excelentes campanhas do time sub-23, participações em torneios internacionais, e ainda presente na Copa do Brasil.

Sei que virou uma febre essa tal luta que é dirigida pela UFC, a sigla é MMA, onde parece mais um vale tudo. Dizer que sou adepto a esse esporte, confesso que estaria mentindo. O grande nome mundial é o brasileiro, Anderson Silva, que alguns anos vem participando nos Estados Unidos, e que na verdade onde essa modalidade virou atração. Jogando seu cinturão, Anderson Silva, considerado o Pelé dos ringues, perdeu sua última luta para um rapaz de nome, Weidmann. Pela estatística seria uma barbada e mais uma vitória do brasileiro. Isso não aconteceu. Como nunca o tinha visto lutar, fiquei perplexo com sua maneira jocosa de atuar, baixando sua guarda e mandando o rapaz partir para cima. Olha, ficou claro para mim, desculpe se estou errado, mas que o Anderson preparou a outra luta, não tenho nenhuma dúvida. A grana é alta.

O piloto, Felipe Massa, que por algum tempo vem atrapalhando destino da Fórmula 1, no contexto brasileiro, deve estar deixando os dirigentes da TV.Globo, numa saia justa, inclusive, esmerando na antecipação de suas transmissões, em dar um novo retoque com imagens no pit-stop, explicando as artimanhas, que envolve essa modalidade. A contratação do ex-piloto, Rubinho Barrichello, vem servindo para as reportagens, claro, por seu aproveitando de livre transito com os profissionais da área.


Lembre-se :  Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: