sábado, 8 de março de 2008

Coloseo - Colosso - Coliseu.

Faltando uma rodada do paranaense (fase classificatória), já conhecendo às oito equipes, aproveito para contar uma passagem hilariante.
Acompanhar a Seleção Brasileira de Futebol, pelo rádio, sempre foi minha alegria, pois, além do prazeiroso trabalho da locução era um momento do encontro com excelentes profissionais da área. A viagem se tornava agradável conhecendo lugares que de garoto sonhava em conhecer.
Em uma dessas oportunidades, estava em Roma, com Lombardi Jr. (como faz falta em nosso meio), misturado com outros colegas de toda parte do nosso país, à caminho do famoso Coliseu na via Cavour na encantadora Cidade Eterna. Ao nosso lado, o irreverente Fausto Silva (repórter esportivo), hoje o famoso Faustão da Globo, com suas tradicionais brincadeiras. Difícil era vê-lo aborrecido. Neste caminho, a pé, o Cristovão (Rádio Sociedade da Bahia), viu as dependências do monumento desfeitas e, quiz saber porque daquilo, quando em tom de seriedade, Faustão dizia
"teve um clássico envolvendo a Roma x Lazio (jogo local), quebraram o pau, destruindo tudo que vinha pela frente e o governo italiano não reconstruiu para deixar, como exemplo, pelo mal comportamento dos torcedores". O duro mesmo foi que o baiano acreditou. Quem não conta dinheiro conta história, certo Silas (amigo e grande profissional de Irmaõs Abage).

Nenhum comentário: