sábado, 22 de março de 2008

Henrique na seleção.

Baita coincidência como diria um gauchesco. Hoje o Coritiba F.C. joga na cidade de Toledo. Foi nesta cidade, no paranaense de 2006, que o zagueiro fez sua estréia. Neste hotel onde estava concentrado o elenco, na cidade de Cascavel, num campo de treinamento rolava o famoso dois toques. Márcio Araújo e Claúdio Marques, técnico e auxiliar, faziam referências deste garoto a mim, após o almoço, respeitando a minha condição de diretor. Nem seria necessário, afinal, no comando da ex-diretoria, cada um com sua função e responsabilidade. No domingo pela manhã liga-me o presidente Giovanni, como sempre fazia, para saber do time e outras coisas mais. Disse eu: pode ser que esteja enganado mas, o Araújo vai lançar o Henrique. De pronto, do outro lado da linha, Giovanni feliz argumentava que o técnico estava certo, pois, seriam com os garotos que a situação iria se acalmar. Como esperado o garoto arrebentou e, bem o resto vocês já sabem. Com a maior franqueza asseguro, quem me acompanha, ao longo de 2006 recebia ligações permanentes sobre a venda do Henrique. Não havia discussões. A diretoria não queria nem ouvir falar, pois, sabia que o atleta seria de muita utilidade na condução de retorno do clube à 1ª divisão. Dito e feito. Bastou chegar ao clube uma nova diretoria e o que aconteceu foi a negociação, sem antes pensar se o jogador pudesse valer mais. Alegria da sua convocação é de muitos podem ter certeza. Dizer que se continuasse no Coritiba não seria convocado, não tenho esta convicção. Fico a pensar se em 2006 fosse jogar na Itália ou Alemanha, com um porém , a diretoria passada não aceitou. Fazemos neste final uma aposta aos "conhecedores" profundos deste atual comando. Não acredito que terão a capacidade de descobrir tantos talentos como outrora. Sinceridade não machuca ninguém. Certo ou errado ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique: mais um menino de ouro que saiu do alto de tantas glórias!!!!