sexta-feira, 21 de março de 2008

Odisséia.

Pode passar o tempo que quiser e o atleta Pelé, o maior de todos, jamais será esquecido. Não só pelo povo brasileiro como do mundo esportivo. Lá foi a "fera" recebendo com toda a justiça mais uma condecoração. Dias atrás nos EUA, foi receber uma outorga, desta vez, por sua passagem como símbolo de jogador e ter levado o futebol para a terra do Tio Sam, por ter jogado pelo Cosmos. Lembrando deste fato vou ao túnel do tempo e, recordar sua despedida em New Jersey, Outubro de 1977. Imaginem sair de Curitiba, naquela época, para registrar este fato histórico pela Rádio Universo ao lado dos companheiros Lombardi Jr. e Airton Cordeiro. Desde nossa chegada com problemas de linha e direito de transmissão (que briga), até o momento de adentrarmos no Giants Stadium, foi uma odisséia (Um dia relatarei outros fatos). O jogo era a despedida do maior jogador de todos os tempos, Pelé. Meio tempo pelo Cosmos e outro tempo com a camisa do Santos F.C. Com justiça devo dizer que somente estavam para este jogo, ao nosso lado, as emissoras: Rádio Bandeirantes SP, Nacional do Rio e Sociedade da Bahia. Emocionante do começo ao fim com resultado de empate. Rildo, Carlos Alberto Torres e Pelé, já nos vestiários, autografaram duas camisetas do Cosmos como lembrança (fui contemporâneo deles). Chegando a Curitiba entreguei a duas pessoas que acreditaram neste trabalho internacional. Tota do Malucelli da Visconde e Nélson Fanaya do Bamenrindus.
"Quem não conta dinheiro, conta história."

4 comentários:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Olá Capitão Mingau,

Bons tempos esses que você mencionou. Quem viajou, viajou quem transmitiu ao vivo, transmitiu. Agora é só tubão. Veja o exemplo de quarta-feira no rádio de São Paulo. O Corinthians jogou em Fortaleza pela Copa do Brasil. Uma ou duas rádios enviaram repórteres. Narradores, comentaristas e até repórteres de rádios que não convém citar ficaram nos estúdios, Ai que saudades do meu tempo de rádio em São Paulo e do tempo que trabalhamos juntos em Curitiba. Nossas tranmissões eram tudo ao vivo. Seoul, Osaka, Miami, Oslo, Lyon,Paris,Assunção, Lima, Santiago, pela Rádio Cidade quando ela era conhecida como a mais Internacional do Paraná. Hoje como Rádio Globo não passa da linha do trem na Rodoferroviária. Acorda Joel Malucelli. Não jogue fora os teus prefixos. Coloque nas mãos de quem entende de rádio e não de curiosos. Na B-2 transmití de Valência, Londres, Birmighann, Liverpool, Tel Aviv,Rivera, Montevidéu, Maldonado, Assunção. Hoje todo mundo viaja de casa pro estúdio.
Quem tinha Capitão Hidalgo e Edemar Annuseck comercializando e transmitindo era feliz e não sabia.
Feliz Páscoa na graça de DEUS

Edemar Annuseck

EDEMAR ANNUSECK disse...

Capitão a coisa tá preta, a coisa tá feia.
Tem rádio dando bom dia prá cachorro. Quando trabalhamos juntos na Rádio Cidade de Curitiba ela chegou a ser denominada a Mais Internacional. Porque ? Transmitimos ao vivo jogos de Seoul, Osaka, Miami, Oslo, Lyon, Paris, Santhiago, Assunção, Lima entre outras. E agora.
Nós vendiamos a publicidade e viajávamos para transmitir. E hoje. Bem hoje o pessoal não passa da linha do trem alí na Rodoferroviária. É que os donos das rádios entregaram o comando de suas empresas a pessoas que não são do ramo. Como diria um amigo meu - verdadeiras cobras cegas -. Não sabem que o futebol dá prestígio as rádios e por extensãop aumenta o faturamento e a audiência. Quem fez, fez. Quem quer fazer novamente que coloque no comando pessoas que entendam de rádio. Administrar uma empresa é uma coisa, comandar, organizar, escalar e comercializar futebol é outra.
Bom fim de semana e ótima Páscoa.
Edemar Annuseck

Anônimo disse...

Sugiro a voce Capitao que use esse blog registrando seu profundo conecimento do futebol e contando suas historias mas de preferencia algumas tambem sobre partidas que voce atuou no COXA.

Albano

www.vozdocoxa.com

Anônimo disse...

Verdade Edemar,hoje temos aqui em Curitiba nossas radios mais tradicionais como tentaculos dos paulistas,que saudades da historica Radio Clube com a equipe positiva que hoje nao passa de um filial de Sao Paulo aqui.
Na tv nem se fala,ao contrario dos gauchos que tem vida própria com a RBS nos temos o que aqui? Nada mais que repetidoras do eixo Rio/SP.
Apesar que acredito que isso um dia mude,dificil mas nao impossivel.

Feliz Pascoa aos amigos do blog.
Albano

www.vozdocoxa.com

P.S.: Seguinte,meu site está disponivel a qualquer um de voces para ser divulagado o que acharem pertinente.