Alguma dúvida quanto ao jogo de cena a respeito da 4ª vaga ao futebol brasileiro à próxima Libertadores de América ? Nenhuma é claro. Jogada política de bastidores valorizando essa “busca” do direito aplicada com a maestria de quem comanda o bola por muitos, casos específicos de Ricardo Teixeira e Nicolas Leoz da Sulamericana. Encontraram um meio de oferecer uma força ao Campeonato Sulamericano, que nem sempre é levado a sério, na consequência que um time venha a ganhar esse atual torneio, aí sim, diminuindo para 3 vagas a Libertadores.
E esse jogo do Coritiba contra o Vila Nova , que tem tudo para a recuperação dos pontos perdidos em Recife, poderá sedimentar mais a caminhada alviverde para a classificação a 1ª Divisão do próximo ano onde muitos podem estar entendendo como fácil, haja vista, a fraca classificação atual do time goiano. Sem querer me precipitar, se o técnico Ney Franco não souber administrar a vontade do já ganhou, mesmo que tenha melhor equipe, nem sempre pode ser considerado favorito neste jogo da noite no Couto Pereira. Sem contar com o atacante Rafinha e o meio campo Donizetti, deve o Ney Franco estar pensando em Marcus Aurélio a frente com Theco na meia cancha.
Como a rodada da Série B será cheia, quando todos estarão jogando nesta noite, nada melhor do que aguardar por alguns resultados, nos casos do Figueirense, Bahia, América de Minas. Quanto ao Sport e Ponte Preta, que estão correndo por fora faz tempo, também será interessante ficar na expectativa. Por que qualquer que seja um derrapada desses dois times, aumentará a diferença do Verdão dando na consequência uma maior tranquilidade com os outros jogos que terá pela frente.
O excelente jogador Emerson do Fluzão não poderá jogar domingo aqui na Arena. Claro, pode-se considerar uma falta enorme ao time do Muricy, afinal, este atacante depois que entrou na enfermaria o ataque do time carioca piorou e vem dificultando sobremaneira a forma de jogar em campo. Como o Atlético tem problemas similares, vamos ver quem se habilitará a concretizar a façanha da feitura de um gol.
Vamos rezar ou torcer para que a arbitragem não venha atrapalhar ainda mais o surrado futebol brasileiro. Pelos últimos jogos, mama mia, o torcedor não confia em mais nada. Portanto aos atletas que estiveram no gramado, gostaria que enxergassem bem a situação, até porque, como diz o ditado ” o bom cabrito nao berra”.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário