quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Falta pouco.

O comentarista Eduardo Vieira, da Rádio Tropical Am-132o de Curitiba, arrumou um tempo em sua agenda e foi buscar os números finais nas campanhas dos clubes que disputaram a Série B dos anos de 2007/2008/2009 , para chegar na proporção exata do que estaria faltando ao time do Coritiba para chegar a classificação de retorno à 1ª Divisão. A conclusão é exata quando se aplica o número mágico de 60% de pontos conquistados sendo da mesma forma 40% para não cair de divisão. Com isso, meus amigos, tomando por base a situação do Alviverde que tem no seu saldo 56 pontos é só aplicar mais 10 pontos, ou seja, 3 vitórias e um empate nos 10 jogos que terá pela frente. Convenhamos, é uma situação maravilhosa quando se sabe que terá 5 partidas para serem realizadas no Estádio Couto Pereira. Vamos dizer que seja uma barbada. Quanto ao título será uma consequência. É só esperar.

Para os times como Alético Mineiro, Goiás e Avaí, entendo que esta Sulamericana não veio em boa hora. No caso do time goiano que correu bastante para ganhar do Penãrol do Uruguai, aliás, venceu por 1 gol a zero, vem agora jogar no sábado contra o Atlético Paranaense pela 1ª Divisão. Será que terá pernas para aguentar ? Afinal, o Furacão está treinando já alguns dias, dando oportunidade para que o técnico Sergio Soares ocupe melhor seu trabalho exigindo uma situação positiva para seu ataque.

O desespero vai tomando conta nesta parte final de campeonato. No caso da Portuguesa de Desportos, que joga na Série B, demitiu o técnico Vadão depois de alguns tropeços e agora vem de Sergio Guedes que a bem pouco dirigiu o São Caetano em que teve péssimos resultados. É o tal fato novo que os dirigentes incutiram na cabeça, esquecendo eles, que os jogadores são os mesmos. Ninguém faz milagre na bola. Outro que despencou foi o Corinthians Paulista que demitiu o Adilson Batista para ficar com o auxiliar do Mano. Brincadeira tem hora.

Quando o elenco é bom fica tudo mais fácil. Vejam o caso do Santos F.C, que teve que aturar algum tempo o ex-técnico Dorival Júnior que se achou o maioral a ponto de brigar com o clube e o ídolo Neymar em uma posição de falta de inteligência. Gostaria de ver a cara desse sujeito, pois, a garotada da Vila Belmiro vai deitando e rolando. Com a vitória de ontem em cima do Internacional está agora em 4º lugar. Diria, sem necessidade para Libertadores com a vaga garantida, mas podendo ser campeão brasileiro. Cada vez aplaudo mais o presidente santista, LuisÁlvaro, que fez a coisa certa. Bem, o gol da vitória neste jogo contra os colorados foi do Neymar. Só isso.

Nosso respeitos aos chilenos. Admirável força de um povo que a bem pouco viveu a tragédia de um terremoto e teve que suportar informações por 69 dias que 33 mineiros estavam soterrados em uma mina, em Capiopó, zona do deserto de Atacama. Com final feliz, Graças a Deus, vimos um governo solidário sem arredar os pés perto do tubo que trazia a cápsula com um por um dos mineiros.

Até a próxima.

Nenhum comentário: