Tomei conhecimento a respeito da mexida que poderá haver nos Estatutos do Coritiba, ainda em processo de posicionamento dos conselheiros, sem que algumas questiúnculas sejam incluídas no aproveitamento de tais modificações. Algumas coisas poderiam estar sendo discutidas, como por exemplo a proporcionalidade nas eleições do clube; o conselheiro chegar a presidência com a necessidade de estar alguns anos como sócio e particípante de algum setor no clube neste período, como também, não ver a agremiação sendo dirigida sòmente por 3 pessoas, tirando com isso, o conceito de um Conselho Gestor que daria uma consistência de mais vozes ao redor. Se os atuais conselheiros não verem assim haverá uma idéia de permanência no poder. Lembro que falei sôbre esse assunto com Omar Akel, hoje na presidencia do Conselho Deliberativo. É só aguardar.
Matemáticamente, ainda não será em São Caetano do Sul, que o Coritiba poderá fazer a festa de retorno, mesmo que conte com a vitória. Agora, que será o penúltimo degrau da volta a 1ª Divisão isto ninguém contesta. Depois deste jogo, a equipe estará viajando para Salvador para enfrentar êsse time do Bahia que está com sede de volta, pois, acredito que o time baiano já deva estar uns 10 anos fora da elite do futebol brasileiro. Sem antes é bom dizer que este time jogará aqui na 6ª feira contra o Paraná Clube em Vila Capanema.
Chamar atenção da arbitragem nesta parte final da temporada é chover no molhado. Muita lambança ainda veremos com esta falta de critério. Ainda ontem, uma discussão à respeito do 5º árbitro que estava atrás do gol no jogo do Grenal onde fêz gestos de torcedor. É mole?
Na verdade pouco se aproveitou nesta discussão de mais um debate televisivo com os candidatos à Presidência da República. Uma coisa deu para notar, as expressões de cansaços dos dois participantes, esgotados falando sempre dos mesmos assuntos. Ainda bem que domingo acaba tudo isso.
Finalmente hoje os Vereadores de Curitiba devem assinar o acordo do Potencial Construtivo seguido de um almoço com os presentes. Amanhã , com os Deputados Estaduais, para o alinhamento final, o Governador Pessuti fará mais uma explanação. Sabemos que como sempre tem gente de plantão para criticar e só esperar por 2014 é que a certeza dos fatos será colocado à prova. Como sou a favor, não poderia se diferente, afinal, estive em 8 coberturas de Copas do Mundo e sei do reflexo que uma evento como este valoriza uma cidade e um Estado.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário