Faço questão de escrever, por um diferencial de cultura, como outras cidades e estados brasileiros se comportam quando da presença de ex-atletas buscando uma vaga na política. Enquanto aqui em Curitiba ou mesmo no Paraná não se dá a mínima para isso, podem pesquisar que nas Minas Gerais e Rio Grande do Sul, os desportistas numa prova de amor fraternal pelos anos vividos nos gramados por seus ídolos nunca viraram as costas dando o conforto de uma sequência na vida dos mesmos. Voces se lembram do goleiro Danrley do Gremio? A torcida como nunca o esqueceu lhe dá esta oportunidade conduzindo-o a Camara Federal com quase 174 mil votos. Podem ter certeza que vibro com essa atitude, como em outros momentos onde a galera do sul já votou em Larry Pinto de Faria, Valdomiro, Everaldo e Cassiá só como de lembrança. Nas Minas Gerais a mesma coisa, com Toninho Cerezo, Piazza, João Leite, Reinaldo e agora o Marques com mais de 150 mil votos.
Seguindo a prosa, vejo com satisfação também os cariocas que estão dando um aval ao Romário como uma gratidão pelo muito que fez ao futebol brasileiro. Como já o fizera com Roberto Dinamite, Carlos Alberto Torres, Deley, o carioca proporcionou uma votação espetacuclar ao baixinho, levando também o Bebeto a tiracolo. É a maneira como reagem determinadas regiões de continente brasileiro. Para terminar fazendo o contraponto aqui no Paraná, os goleiros Rafael Camarota e Raul Plasmann não tiveram essa consideração onde ficaram muito distante dos seus objetivos. É uma pena, pois, os olhares da nossa cultura é totalmente diferente.
Essa ninguém esperava. O técnico Carpegiani pediu por gentileza a diretoria atleticana que o liberassem ao São Paulo F.C. Estando num grande momento na classificação de Brasileirão/2010, podendo beliscar uma vaga na Libertadores de América, o dinheiro falou mais alto e Paulo César deixou todos atleticanos frustados. Só posso imaginar por isso, porque deixar uma posição de destaque para ir treinar um time que no momento está muito mal, não encontro outro argumento. Paciência, e como o clube é forte saberá seguir sua trilha. Esperamos por isso.
Estive ontem desde às 15 horas saindo lá pelas 22 horas, no Tribunal Regional Eleitoral, num trabalho totalmente diferente onde realizei com Luis Claudio, Eduardo Vieira, Roberto Caetano, Heros Saldanha com a participação diretiva desta cobertura através da imagem (Web Tv) do amigo João Cascavel em seu site Cascavelao. com. Foi para o mundo. Pegando no breu, agora, ninguém vai segurar o João. Valeu garoto.
Parabenizo o TRE pela condução e as informações imediatas. Fiz questão de cumprimentar o Marden Machado, da Comunicação, pela organização. Como tem sido de praxde, o Estado do Paraná dá aulas neste trabalho eletrônico. Diria de forma exemplar.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário