domingo, 10 de outubro de 2010

Alviverde está sozinho.

Como havia antecipado, fui a cidade de Bragança Paulista, neste sábado para a cobertura do jogo entre o Bragantino e o Coritiba pela Rádio Tropical 1320-Am. Com um 1º tempo invejável, o Verdão virou com 2 gols a zero, gols esses de bom trabalho técnico e coletivo. Quanto a etapa complementar o grande personagem foi o árbitro gaúcho Vuaden, totalmente infeliz invertendo situações que não aconteceram, intranquilo pela vaia da torcida que lhe apupou o tempo todo. O time da casa chegou ao empate nas modificações do seu técnico, Marcelo Veiga, que trocou meias por pontas e assim passou a ter um efeito mais favorável na parte ofensiva. Mas , mostrando que a fase é prá peixe, o time alviverde mesmo que tenha desperdiçado um penalti reuniu forças e aos 42 minutos da etapa complementar, através de Cleiton escorando de cabeça um cruzamento de Tcheco, ganhou os tres pontos que lhe dá um sôssego na tabela com 4 pontos de diferença do 2º colocado. Esse é o melhor momento da competição. Terça Feira tem mais jogando contra o América de Natal no Couto Pereira com nova iluminação.

Na volta ao lado dos companheiros Diego Sarza, Caetano e Luis Cláudio, ouvimos pelo rádio a derrota do Atlético pelo Santos na Vila Belmiro. Enquanto isso lá em Prudente subia o conceito do Carpegiani com a sua 2ª vitória. Como o futebol é dinâmico já se diz que o Furacão não conseguirá segurar essa barra, perdendo consequentemente, a vaga da Libertadores/2011. Pelo lado santista, mesmo sem Robinho, André, Wesley e Ganso machucado , o elenco tem se mostrado firme ao lado do jovem técnico da casa, Martolete, mostrando que a saída do Dorival Junior não atrapalhou em nada o contesto de elenco. Tudo isso pela inteligência do seu Presidente, Luis Álvaro, que soube tratar bem do assunto dando, consequentemente, forças ao seu patrimônio maior que o jogador Neymar e fim de papo.

Quanto ao Paraná Clube, que empatou mais uma em casa contra o Icasa, é pensar para o próximo ano com novos dirigentes. Limpar a casa e promover um choque de gestão torná-se acima de tudo necessário. Em se tratando da 27ª rodada desta Série B, resultados como derrota do Sport em casa para o fraco time do Ipatinga e o Figueirense para o Vila Nova, vão dando a necessária tranquilidade para o Coritiba subir a 1ª Divisão desta temporada. O Coritiba, simplesmente, está com 10 pontos à frente do 5º colocado que é o Sport de Recife. Com isso a diretoria do Clube está com a faca e queijo na mão só não podendo cortar o dedo.

É só dar uma saída para saber quantos paranaenses estão rodando por aí. Quando se trata de churrascarias, o volume ainda é maior contando com a mistura também com gaúchos. Como há muito não ia a cidade de Bragança Paulista, posso assugurar-lhes a melhoria acentuada da estrada que liga São Paulo para quem vai no sentido Belo Horizonte. Situada em um região serrana, a cidade Bragança Paulista tida como a terra da linguiça (muito apimentada), é o caminho para muitas outras cidades e de quem gosta de ar puro e tranquilidade. O pouco que fiquei nesta região parece que nada acontece. Imaginem Jarinú, Lindóia, Socorro, Amparo e Serra Negra. Tudo isso é bom demais.

É indiscutível a força da escuderia RBR de Vettel e Mark Webber. Deram um passeio ontem no Japão. Para o piloto brasileiro brasileiro, Felipe Massa, é esquecer esse ano. Se puder fazer uma graça neste Grande Prêmio do Brasil, muito que bom , pois, sentimos a diferança que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, continua tentando uma condição maior de destaque.

Até a próxima.

Nenhum comentário: