segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cuidados com o critério.

Passou a ser de fundamental importância este jogo do final de semana do Atlético x Fluminense, após, os resultados desta última rodada do Brasileirão/ 2010. Antes de mais nada, vale ressaltar o empate do Fogão e Fluzão deixou para trás o time da estrêla solitária do técnico Joel Santana, deixando aquela vaga de retorno à Libertadores de América que tando defendemos próximo ao time da Baixada. Isto porque tanto o Santos como o Colorado dos Pampas, que andaram perdendo, já estão com suas vidas ganhas para este Torneio Internacional. Sem qualquer imaginação para título, temos que ser sérios para tanto, o que mais chama atenção agora é o Grêmio de Porto Alegre que subiu de forma surpreendente. O que sobra é a vitória no próximo domingo contra o time do Muricy Ramalho.

Arbitragem continua feia demais. É incrível os erros grotescos das “suas senhorias” dizendo sempre que o critério é dêle e ponto final. Na partida de ontem em Campinas, o Ronaldo Fenômeno fez dois gols legítimos e não considerados pelo bandeira das sociais. Claro, que é um baita prejuízo, até porque o Timão com a vitória chegaria ao líder Cruzeiro nesta competição. O técnico do Coritiba, Ney Franco, também reclamou dizendo que o critério do árbitro baiano foi lamentavel nesta partida de sábado.

Com tudo isso vale a pena ressaltar que daqui para frente ganhar pontos sucessivos será uma árdua tarefa. No caso do Coritiba, é esmerar para ganhar as partidas em casa, porque daqui para frente será o samba do crioulo doído, pois, não se pode confiar em ninguém. Outro objeto de análise será o comportamento dos jogadores em campo. Se não tiveram o desconfiômetro cartões vão rolar soltos .

Que briga essa das equipes que estão no fundo do poço. Mesmo ganhando no mexe-mexe de resultados a areia movediça segura e a luta será intensa. De todos o Gremio Prudente, já era, comentado por nós que desde a briga com a Prefeitura de Barueri se atolou e vai para a 2ª Divisão. Lutando o Goiás, Galo Mineiro, Avaí, Gremio Goianiense e Vitória. Façam as suas apostas. Quem saiu de fininho foi o Flamengo depois da contratação do técnico Luxemburgo.

Por falar em acesso e descenso, uma salva de palmas para o Salgueiros do Pernambuco. Será mais um que disputará a 2ª Divisão lá pelas bandas do Nordeste. Se já não bastasse o Náutico e Sport na 2ª Divisão e o Santa Cruz na 4ª Divisão, o futebol pernambucano tem a maior quantidade de times em outras divisões. Na 1ª vai demorar com toda certeza.

Até a próxima.

Nenhum comentário: