sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quem ganha: capital ou interior.

E o Zico não aguentou as confusões dentro do clube do seu coração e, simplesmente, pediu seu boné. Com apenas 4 meses de trabalho onde tentou colocar nas cabeças dos diretores que o único caminho a tomar para a recuperação da própria imagem seria uma administração de choque priorizando as categorias de base, orgulho que sempe teve, pois, foi por aí que surgiu para o futebol nacional e internacional. Esta prova da saída do Galinho, com que considero definitiva em minha convicção, é de que dirigente nenhum gosta de ter ao seu lado um ídolo do clube, até porque, o ídolo nascido no clube tem o valor maior do sentimento do torcedor. Que pena que isso tenha acontecido para fortalecer o corporativismo dos dirigentes.

Uma das mágoas do Zico é que envolveram seu filho nas últimas contratações dentro do Flamengo, claro, com toda certeza vinha atrapalhando aqueles que tem o artifício do envolvimento clubístico. Uma coisa é certa desse Mengão de tanta gente é que não vejo solução nem a médio ou longo prazo. Agora, só falta cair para a 2ª Divisão.

Domingo então será o dia do Pleito/2010. Aberto ao eleitor a oportunidade de ir a urna com sua convicção. Vi com muita atenção que a polarização dos dois candidatos ao Governo do Estado, Beto e Osmar, tomaram conta dos noticiários, prejudicando à aqueles que buscam cadeiras na Assembleia Estadual na Camara Federal e , principalmente, os que pleitam as 2 vagas ao Senado. Posso até estar errado mas uma campanha política dentro do Paraná é totalmente dividida pelos habitantes da capital e interior. A impressão que esta divisão vem é pela própria cultura das várias regiões onde fixam cidadãos de outras plagas que criam suas residências. Dos últimos governadores que tivemos nesses mais de 30 anos, na capital Ney Braga, o Jaime Lerner e Requião. Do interior vieram José Richa e Álvaro Dias. A visibilidade na eleição de deputados existe a meu ver uma maior sintonia do interior pela aproximação ao seu candidato enquanto para o Senado a situação fique mais dividido. Nesse momento a divisão da simpatia do interior e capital aos candidatos ao Governo parece-me bem justa no comparativo. Só como exemplo, vejam os senhores, que na Eleição passada o Requião que é da Capital ganhou com a força do interior.

O calendário do futebol brasileiro, em plena maratona com jogos para hoje a amanhã, não terá dos torcedores toda uma atenção voltada para tanto. O que o povo vai querer saber é quem ganhará a eleição e fim de papo. A bola deixa espaço para a política, pelo menos nessa época.

Se você se dispor de tempo vale a pena clicar http/cascavelao.com nesse domingo, dia 3 de outubro, onde estarei com companheiros no acompanhamento deste Pleito/2010. A importância dessa cobertura é que voces terão em tempo real as informações contando também com imagem permanente e ao vivo. Ok.

Nenhum comentário: