domingo, 17 de outubro de 2010

A bolinha do Sport.

A vantagem de se ter “gordura” , ou seja, ter pontos de sobra dentro do campeonato, permite que com a derrota de ontem em Recife, proteje o Coritiba na continuidade do seu posto de liderança, em uma rodada que o Figueirense e América de Minas ganharam fora de casa com um Bahia, também motivado, vencendo no Pituaçu desclassificando o time Náutico que fica totalmente fora do seu projeto. Agora, a classsificação nos mostra que o Coritiba continua com seus 56 pontos, vindo atrás Figueirense, Bahia e América com 52 pontos. Faltando 9 rodadas para o fim, então, o Coritiba tem o número significativo de 10 pontos a frente do 5º colocado que é o Sport, que mesmo vencendo o jogo na Ilha do Retiro está muito distante da realidade de classificação.

Me cobrem depois, pois, antecipo que com a bolinha que o Sport está jogando caindo aos pedaços também na condição física não será fácil até para ganhar do Duque de Caxias nesta próxima 3ª feira no Estado do Rio de Janeiro. O engraçado é que o técnico Geninho, nunca escondeu ser torcedor do Atlético e ao final do jogo perguntado sôbre o Coritiba disse que o Verdão subirá mas não garante a condição de campeão. A realidade é doída não é Geninho?

Bons os resultados do Paraná Clube e do Furacão. Tanto na Vila Capanema como na Arena, sem susto os pontos foram somados com a importância de tranquilidade mais à frente. De repente uma calmaria no Tricolor com as chegadas do Paulo César Silva e Roberto Cavalo. Como disse, anteriormente, o Paraná Clube pode começar a traçar planos para 2011. Os adversários Brasiliense e Goiás, que perderam esses jogos, estão no bico do corvo, tanto técnica como fisicamente. também não vou deixar passar que o técnico do Goiás é o Jorginho, o ex-auxiliar do Dunga que só atrapalhou a imprensa na Copa do Mundo da África. É minha gente, a bola é redonda como o mundo. Vivendo e aprendendo.

Teremos nesta semana o que se pode dizer a maior vantagem alcançada do alviverde no certame, pois, enfrentará no Estádio Couto Pereira os times do Vila Nova e o Paraná Clube. Queiram ou não, um trunfo para subir mais na tábua de classificação, sendo que, depois irá jogar contra o São Caetano e o motivado time do Bahia. Por falar em jogar em casa, a nota destoante do time lá em Recife, foi estar visivelmente nervoso tomando alguns cartões e a expulsão jogador do Rafinha, que será a maior baixa nesse próximo confronto.

Estou parabenizando o trabalho da Equipe de Esportes da Rádio Tropical Am-1320 pelas transmissões deste sábado. Para a realização desse triplex, torná-se necessário contar com excelentes profissionais somados no sentimento de radialistas, na composição de locutores, repórteres, comentaristas, tecnicos de externa e na sonoplastia interna, plantões nas informações precisas e uma emissora aberta à sua comunidade.

Até a próxima

Nenhum comentário: