quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não é para sonhar.

Esta etapa classificatória da Copa Sulamericana os times brasileiros passaram raspando, pelo menos são os casos do Atlético Mineiro e o Goiás. Quanto ao Palmeiras, que venceu o Sucre da Bolivia por 3 gols a um, os outros perderam mas se sustentaram pelo 1º resultado jogando em casa. Ainda temos o Avaí que perdeu seu jogo fora mas, fazendo um gol que poderá dar-lhe passagem, para novo degrau a este Torneio. Pelo menos os olhares quanto a este evento já melhorou bastante, pois, dizem que é o melhor e menor caminho para se chegar a uma Libertadores de América.

Com todo respeito que tenho ao técnico Tite, afinal, os gaúchos sempre proporcionaram excelentes profissionais como um Pirillo, Oswaldo Brandão, Chiquinho, Otacílio, Enio Andrade, Sergio Torres e Ernesto Guedes, entendo que terá que fazer adiantadas reflexões, pois, já saiu a dizer que o Ronaldo Fenomeno jogará as 8 partidas finais onde todos sabem que será muito difícil ter o “gordo” no time. Com isso os técnicos Cuca e Muricy, mais adaptados aos seus times, deverfão levar vantagem até o final da temporada.

Mudanças nos jogos do Atlético frente ao São Paulo e Coritiba em São Caetano. Portanto, o que estava determinado para dia 31 deste mês, em decorrência do 2º turno das eleições presidenciais, antecipado para o dia 28 a noite no Morumbi e o jogo do Verdão que estava determinado para o dia 26 foi levado para o dia 30(sábado) no Anacleto Campanela.

Os torcedores do Paraná Clube vendo o crescimento de sua equipe se árvoram em acharem que o time chegará entre os 4 melhores da competição. Não há matemática que explique, afinal, os números a frente não devem ser desprezados por outras agremiações. Tirando o Coritiba com seus 59 pontos conquistados, os outros como Figueirense 55. Bahia e América Mineiro com 52 , só estará sobrando na briga o Sport de Recife com 49 pontos. Faltando sòmente 8 rodadas, teria o Paraná Clube , com 42 pontos, ganhar por baixo 6 jogos consecutivos. Convenhamos para isso terá que ter um ganho de mais de 60% de pontos e os outros perderem tudo. Só um sonho. Como o clube perdeu muito tempo é ficar feliz em ultrapassar a marca dos 47 pontos para ficar nesta divisão.

O Atlético continua treinando as posições onde seus atletas dentro do campo terão que enfrentar uma das boas equipes do futebol brasileiro na atualidade que é o Fluzão. Uma coisa é certa, o técnico Sérgio Soares sabe que tudo gira no adversário em torno do argentino Conca, considerado hoje como um dos melhores da posição. É grudar o Vitor no meia e deixar a coisa andar. O resultado de vitória é excelente para os dois.

Até a próxima.

Nenhum comentário: