terça-feira, 27 de novembro de 2012

Declínio aliverde.

Mais uma vez vamos contar em nossa cidade com presença do Secretário Geral da Fifa, Jerôme Valcke, para a tal visita de “cortesia” como dizem os responsáveis da área politica paranaense, mas que na verdade vem para enxergar com seus olhos a quantas andam a tal obra da Arena. Em chegando a nossa capital, estará rumando assim como o atual prefeito, Luciano Ducci, indo ao local das obras seguindo logo após, atender a imprensa, para depois ir ao encontro do Governador do Estado para um almoço. A reunião com a mídia será no Sheraton Hotel. Estarei lá.

Voltando de Belo Horizonte, com mais uma derota, o Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, admite que a equipe teve um declínio técnico nestes últimos jogos sem nominar personagens. Agora, uma conversa mais amíude com o Coordenador de Futebol, para os devidos ajustes para a temporada 2013. A idéia do mandatário alviverde é qualificar o time. Acho mais certo. E os que não mostraram a que veio, poderão ser liberados neste final de temporada, aliás, se for para cortar os que não demonstraram condições de jogarem no clube, diria que e a lista deve ser extensa.

Virou uma polêmica e tanto a demissão do técnico, Mano Menezes, que vinha atuando há 2 anos pela Seleção Brasileira de Futebol. Como já ouvi de tudo, onde até o do diretor Andrés Sanchez deve sair, de ser o futuro técnico o Felipão, e que já houve esta contato de sua volta ao time canarinho. Quanto a saída do diretor de seleções, o Sanchez, é só recordarem o que escrevi dias atrás. Se preparem , pois, passará a ser um candidato de oposição com apoio do Lula e Tv.Globo. Sabendo que dificilmente o futebol brasileiro ganhará essa próximo Copa, vai nadar de braçada com seus argumentos. E dá-lhe política.

O sentimento do povo brasileiro é de se considerar. Fizesse uma enquete com toda certeza, o Mano teria saído bem antes. Agora, da forma como sacaram o técnico, essa mesma galera não aceitou. Rasteira feia foi dada e com a maior cara de pau. Se já não bastasse , o vice da CBF, Marco Polo Del Nero, entrou numa fria tendo que se apresentar à Polícia Federal e explicar seus problemas particulares. Enquanto alguns mais ingênuos, que aguardam o título do Mundial pelo Corinthians para que o técnico Tite seja o “homem”, esquecem da figura do Juvenal Juvêncio, que por trás não gosta nem um pouquinho do Andrés, que não suporta a idéia do Felipão ser o convidado. Durma-se com um barulho desse.

Em poucos dias, em São Paulo, conheceremos os Grupos para esta Copa das Confederações. Estarão com certeza técnicos das seleções que estarão presentes neste acontecimento para analisarem as chaves e seus compromissos. Cabe a pergunta quem estará respondendo, técnicamente, pela Seleção Brasileira se não temos o técnico. Será que foi um erro de estratégia?

Fiquem com Deus.







Nenhum comentário: