sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rafinha e sua provocação.

Para quem milita no futebol, é fácil demais entender que as provocações do meia do Coritiba, Rafinha, ao criticar o comando técnico, Marquinhos e Theco, tomaria outros proporções. Em resumo, após o jogo contra o Corinthians, onde o time perdeu de forma vergonhosa por 5×1, Rafinha disse que poucos treinos aconteceram ao longo da semana. Depois, alegando o time classificado para o ano 2013, na 1ª Divisão, afirmou que houve desinteresse e novamente a equipe tropeçou contra os aspirantes do Vasco da Gama. Com isso vem a informação que nesse jogo contra o Cruzeiro, a Comissão Técnica do Coxa, em represália o coloca na reserva. Portanto, a mando ou não da diretoria, começo a imaginar o Rafinha fora do clube.

Ultimamente tenho acompanhado pronunciamentos do ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, que voltará a trabalhar em 2013, e que ainda pensa voltar na canarinho do Brasil. O time mais interessado é o Internacional dos Pampas, que foi mal das pernas nessa temporada. Por falar em condicionamento técnico e físico poderá também, o Colorado, trazer o Paulo Paixão e Tafarel.

Vendo a partida entre a Argentina e Brasil, na Bombonera, o que mais chamou atenção foi a maneira civilizada dos jogadores na forma de disputar uma bola no jogo. A partida terminou com a vitória dos platinos na etapa regulamentar por 2×1. Como a equipe brasileira havia ganho a 1ª partida que foi jogada em Goiania pelo mesmo placar, a decisão foi para os penaltis e o Brasil levou o caneco. Sempre é bom lembrar que foi levado em consideração as convocações de jogadores que jogam em seus respectivos países.

A volta do jogador Alex ao Coritiba vem provocando boas situações ao alviverde, afinal , a forma inteligente que se aproveita o nome consagrado desse meia que se criou por aqui, no aparecimento de muitas ações de marketing. Já está na tela o slogan ” Eu voltei e você”, é uma delas. A verdade é que boa parte da imprensa turca vem dado uma boa demonstração de carinho ao mostrar ao seu povo a repercussão deste retorno do atleta, inclusive, declarações do atual mandatário alviverde na afirmação que negócios mútuos poderão acontecer com o Fenerbahçe, o time do Alex. Não deixa de ser coincidência este carinho do futebol turco, pois, há de se lembrar que o Coritiba, em 1972, fez uma excursão vitoriosa na Europa, Asia e Africa, tendo começado pela bonita cidade de Instambul, com a famosa conquista da Fita Azul.

O pronunciamento do presidente sãopaulino, Juvenal Juvêncio, pôe uma pá de cal no assunto, Rene Simões, contratado neste ano para comandar a Coordenação da Base. Disse o mandatário que o profissional não seguiu as regras do clube, e como ele vinha tentando desenhar seu trabalho por outras maneiras, o clube simplesmente não aceitou, e com isso o profissional pediu para sair. No São Paulo a coisa funciona desta maneira.

Fiquem com Deus.









Nenhum comentário: