segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Neymar ovacionado.

Coisas boas que acontecem nesta vida esportiva devem ser prestigiadas. Vocês viram o que aconteceu no ex-Estádio Independência de Belo Horizonte? Uma cena difícil de se comentar pelo lógica, mas muito pelo valor de sentimento demonstrado por desportistas. Sim, um fato inusitado e que não se vê em campos de futebol quando uma torcida reconhece o valor do time adversário. Mas esse não foi o caso, pois, a consagração foi para o maior talento do futebol brasileiro, o atacante Neymar do Santos. Simplesmente, só não fez chover nesta partida, com o time do Muricy goleando o Cruzeiro em plena Arena Mineira, por 4×0, sendo tres deste menino e mais uma assistência. Ao término o público antagonista com muita desportividade o aplaudiu. Neymar ao deixar o gramado disse que deu vontade de chorar. Parabéns ao torcedor cruzeirense.

Ainda sôbre Neymar, onde muitos querem vê-lo jogando na Europa, o próprio técnico santista, Muricy, que é totalmente contra sua saída , disse que o garoto é patrimônio nacional. Inteligente, acima de tudo, Muricy quiz dizer que no campo quem brilha é o jogador, não falando baboseira que é o seu esquema tático. O Muricy é daquele tempo em que o técnico dava a camisa ao craque e desejava-lhe boa sorte.

Hoje está bom para falar de futebol. Outra coisa boa foi o Atlético que jogou um bolão em São Caetano do Sul. Não só ganhou(3×1) como meteu no peito a credencial que o levará a Divisão de Elite do Brasil. Sim, amanhã jogando em casa contra o América de Natal, ficará escancarada sua presença num futuro melhor. Falar em presença, o Presidente Mário Celso Petráglia que esteve neste jogo, foi saudado pela galera atleticana que tomou conta das dependências do estádio Anacleto Campanella. Dizer o quê, afinal, pegou o “abacaxi” e soube como descascá-lo .

Sem fugir do assunto, sendo dificil ter uma 2ª feira propícia com boas notícias, o fator da vitória do Coritiba em cima do GAlo Mineiro. Bom espetáculo, onde tivemos um jogo bem disputado, não faltando momentos excelentes, do próprio Cori como também do Galo. Até o final a expectativa era que o contra golpe alviverde viria ou mesmo o gol de empate do time mineiro. Com esse resultado(1×0) o Coritiba se alivia com 45 pontos, tendo, agora, a oportunidade de aproveitar com antecedência a elaboração de um projeto mais ousado para 2013.

Para estufar o peito, quantas vezes cobrei do técnico passado, Marcelo Oliveira, para deixar de forma definitiva no time alviverde, os jogadores Lucas Claro, William e Everton Ribeiro. O que esses rapazes jogaram, ontem, foi uma barbaridade. A galera ainda está aguadando pelo Alex. Como disse acima , hoje só notícias boas.

Fiquem com Deus.







Nenhum comentário: