domingo, 11 de novembro de 2012

Derrota humilhante.

Por essa ninguem esperava. Tomar 5 gols na partida contra o Corinthians é de machucar a todos, principalmente, a instituição. Qualquer que seja o veículo de sua preferência, está lá a manchete da dolorosa derrota do Coritiba, ontem no Pacaembú, com manifestações sôbre a goleada impiedosa do Timão. Dizer que o ábitro tenha prejudicado no lance em que viu como penalti, não contesto, afinal, lance do corpo a corpo não poderia assinalar o tiro de rigor. Sim, veio o gol corinthiano aos 5 minutos do 1º tempo e logo em seguida mais 2 gols com bolas chocadas no corpo do zagueiro Escudero. Quanto ao 2º tempo, nada a contestar a vitória alvinegra do Parque São Jorge, chegando com muita facilidade aos 5 gols. Um verdadeiro desastre para quem está começando a carreira como técnico, tanto para o Marquinhos Santos , como também, para o auxiliar Tcheco.

O que pude ver é que o Corinthians está num embalo só em seus preparativos para o mês de Dezembro disputar o tão sonhado Mundial de Clubes em Yokowama/Japão. Após, o jogo, o próprio técnico Tite, andou afirmando que tem 14 jogadores para as 11 posições. É mole! E isso sem contar com o Sheik. A diferença deste jogo foi tão gritante que o melhor mesmo dessa delegação alviverde é trazer essa sacola de gols que o time tomou, e pensar em terminar a temporada com mais ardor e colher melhores resultados.

O que chamou atenção, foi após o jogo em pleno vestiário do Pacaembú, a declaração do meia Rafinha, que sem papas na lingua disse em alto e bom tom que o ”grupo” de jogadores e comissão técnica não se aprimorou para esta partida. Claro, que o Rafinha fez essa referência de que o objetivo já havia sido conquistado com o clube chegando aos atuais 45 pontos, tendo assegurado a Série A para 2013. Vai dar o que falar essa prosa do atacante alviverde. Doa a quem doer.

Falando ainda sôbre o resultado, claro que o prejuízo é para todos, pois, até a imprensa paulistana ficou abismada com o Coritiba aparvalhado em campo. E a entrada do zagueiro Pereira, no 2ª tempo, para dificultar qualquer lançamento para dentro da área e que ficou assistindo aos gols de cabeça dos corinthians ? Foi muito triste de ver. O negócio da diretoria, agora, é acelerar objetivos para o próximo ano. Terminar ganhando os pontos contra o Vasco da Gama, Cruzeiro e Figueirense, não podem ser desprezados.

Para quem entrou no certame brasileiro da Série B, sem eira e sem beira, até que o Paraná Clube, somado a vitoria de ontem em cima do Ipatinga, vai fechar o ano conseguindo seu objetivo. O maior entrave desses anos tem sido o aspecto financeiro. Quanto ao time atleticano, afirmo, que esta próxima semana será de muito falatório quanto ao jogo contra o Criciuma. Aguenta coração.

Fiquem com Deus.








Nenhum comentário: