segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rodada decisiva.

O resultado de empate na cidade de Cricíuma (0×0) só serviu para aumentar a angústia da galera atleticana. Ainda bem, que lá em São Caetano, com uma bola na cal para definir o jogo um determinado jogador errou e o Azulão, agora, terá que vencer o Guarani em Campinas. Até poderia dizer não ser impossível essa façanha, se o time do Guarani não precisasse desse resultado, afinal, se não vencer cairá pra a 3ª Divisão.

O Estádio Janguito Malucelli, com capacidade para uns 7 ou 8 mil torcedores, não poderá aglutinar mais e mais torcedores do Furacão, ficando uma grande parte da torcida de fora esperando pelo sucesso do seu time em campo. Será um clássico local contra o Paraná Clube, time esse que já conseguiu seu intento em ficar novamente na 2ª Divisão. Um empate e tudo será resolvido. Acontece que o lado da ansiedade atleticana poderá ser o impecilho. Claro, que esperar por tranquilidade neste jogo é exigir muito. Esta semana pouco treino e muita conversa. Entendo que o resultado em Cricíuma foi bom, ainda mais, com o penalti que o Azulão desperdiçou.

Depois da derrota, novamente em casa, contra o ”Vasquinho” , estão dizendo na praça que o Coritiba ainda precisa de 1 pontinho. Será? Agora, que o time desperdiçou uma boa chance de vitória, nenhuma dúvida, afinal, o time do VAsco da Gama veio jogar no sábado com seu time de aspirantes. A verdade é que as declarações do meia Rafinha contra os últimos treinamentos do time deu um sacode, nos técnicos interinos, Marquinhos Santos e Tcheco. Sendo uma aposta da diretoria, naquele momento da saída do Marcelo Oliveira, acredito que o departamento de futebol esteja pensando em mudanças, afinal, esses últimos resultados não tem sido satisfatórios.

Vendo o barco afundando, o técnico Felipão acabou pipocando e deixou o Palmeiras para o Gilson Kleina resolver a situação aflitiva. Ainda na época da Copa do Brasil, onde lamentei a perda deste título em que o time do Coritiba foi frouxo e entregou este evento para um time muito fraco. Deu no que deu. Vendo o Palmeiras cair para a 2ª Divisão, ficou mais do que nunca declarado o emprobecimento técnico do futebol brasileiro, na verdade foi o que disse lá em Barueri.

Se discutia muito a respeito do regulamento do futebol brasileiro. Agora, vemos o acerto, em se disputar o campeonato em pontos corridos. Sucesso absoluto. É só estudarem a última rodada. O rebú está feito. Quem vai cair, se Portuguesa, Bahia ou Sport, ou aqueles que vão subir, São Caetano, Vitória ou Atlético Paranaense.

Fiquem com Deus.









Nenhum comentário: