Tenho reiteradas vezes escrito que o melhor da vida é a sua história. Penso que cabe uma ilustração deste caso ao Dr.Domingos Moro, que por muitos anos foi o advogado do Sesi, Senac, etc., concomitantemente, diretor de futebol do seu glorioso Coritiba F.C. Muito bem. Estremecido com seu clube, natural dentro do futebol, foi se aperfeiçoando na advocacia esportiva e hoje sem sombra de dúvidas é o melhor do Brasil. Atendendo nesses vários anos clubes brasileiros, inclusive, o Atlético que lhe abriu às portas por sua competência, é o Moro que sempre é chamado na esfera jurídica desportiva.
Na semana passada, a convite, participou do 1º Encontro Baiano do Direito Desportivo, na bonita cidade de Salvador/Bahia. Com excelentes oradores da área explicando os prós e contras da Lei Pelé, foi o Dr. Domingos Moro, por sua larga experiência como dirigente de clube, quem mais foi aplaudido por sua preocupação aos desmandos que acontecem contra os clubes, que hoje vivem constantes problemas financeiros neste predominio de empresários. Parabéns ao Moro. Os próximos encontros acontecerão em Maio/2013, em Goiania, e Setembro/2013, em Brasilia.
Avisando aos atleticanos saudosos do seu time titular, a escutarem as transmissões que a Rádio 95.7 – Rádio Cap, dos jogos treinos, hoje no Estádio Serra Dourada contra o Goiás e amanhã frente ao Atlético Goianiense, partidas essas programadas para às 16 horas. A diretoria esportiva, principalmente, a do Goiás Esporte Clube, irá promover um ato beneficiente par os torcedores que forem ao local, levarem 2 quilos de arroz, ou feijão, ou mesmo macarrão.
O que estará valendo mesmo são a preparações dessas equipes que estarão disputando a próxima Copa do Brasil, com ínicio em 3 de Abril/2013. Quanto aos times goianos eles já vem participando de outros amistosos. É sinal dos tempos. Com pouco tempo de trabalho na volta das férias e com as constantes mudanças de elencos, já está virando moda os clubes pensarem diferente quanto a preparação física e coletiva para jogos nacionais.
Qualquer que seja uma medida pacífica da torcida corinthiana neste compromisso contra o Tijuana, ajudará a reverter o quadro, afinal, o time do Tite perdeu a invencibilidade para esse time mexicano. Sem levar a situação para revanche, a torcida tem mais é que colaborar nesse momento. A prórpia CBF, de forma inteligente, vai tentar apaziguar os ânimos quando aceitou um amistoso do selecionado nacional a enfrentar a Bolívia, em um amistoso. Tudo por conta do trágico acidente que vitimou o garoto Kevin. Na verdade, nada paga o infortúnio dessa família.
Saudações aos amigos, Tony Marquetti e Baltazar, queridos amigos que o esporte nos aproximou. O Marquetti, que jogou num ataque fabuloso da Portuguesa Desportos lá pelos idos de 58/59, tendo ao seu lado Jair da Costa, Servilio, Ocimar e o Nilson (Bocão), hoje ídolo da torcida atleticana. Quanto ao Antonio Baltazar, por algumas vezes, Secretário da Comunicação Social dos Municípios do Osaco e Barueri, foi pelo microfone da Difusora de Osasco e Rádio Terra 1330 de São Paulo, com nossas intermináveis viagens ao exterior no acompanhamento do selecionado brasileiro. Mandem notícias.
Lembrem-se : O que vale na vida é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário