(direto de Paranavaí)
A vitória do Atlético Paranaense (2x1), ontem a tarde em Cianorte, foi construída com muitos desdobramentos individuais e, principalmente, no acerto do técnico, Arthur Bernardes, que mais uma vez mudou o panorama do jogo em que perdia, para virar em um placar favorável. Com temperatura alta, o time da casa com média de idade mais avançada, valorizou sobremaneira a partida, pois, jogou muito mais no espírito de luta. As entradas do Márcio Guilherme, Harrison e Edgar Junio, acabaram dando um suporte de maior velocidade, somada ao esplendor físico dos garotos do Furacão.
Depois de 17 anos no embate direto contra o time do Coritiba, ontem em pleno Couto Pereira, o Paraná Clube finalmente ganhou para a alegria do seu técnico, Toninho Cecílio, que não vinha tendo bons resultados.O grande perdedor da rodada, foi na verdade o Coritiba, pois seus diretos competidores, Londrina, Atlético, Jotinha e o próprio Tricolor da Vila, ganharam seus compromissos. Portanto, passada as emoções desta quinta rodada, vejo uma diferença favorável na pontuação a favor do Londrina que já soma 15 pontos neste returno, seguido pelo Furacão com 12 pontos. Quanto ao alviverde, 7 pontos hoje separam do Tubarão.
Dentro de mais algumas horas, em campo o time brasileiro enfrentando os russos, partida que será realizada em Londres, amistoso valendo preparativos na escolha dos melhores para a Copa das Confederações. Muito boa a entrada do Kaká, nem tanto o Marcelo e Thiago Silva. Acredito que Felipão deve ainda mudar a consistência coletiva do time brasileiro.
Ontem em Cianorte, hoje em Paranavaí, boa oportunidade para ver e sentir a força do nosso Estado.O crescimento da cidade de Cianorte, com shoppings modernos dominando o mercado da indústria textil, transformaram sobremaneira a região. Outro lugar que não vinha há tempos, a cidade de Paranavaí, voltou a crescer com sua pecuária Só o que não mudou foi a simpatia do pessoal interiorano. Bastou que soubesse que estava por aqui, com os companheiros Marcelo Júnior e Evilásio Pinheiro, para o trabalho da próxima 4ª feira no jogo do Atlético,o brilhante locutor, Ferreira Júnior, nos amparou com sua prestigiosa companhia.
Sediado no Grande Hotel, aqui em Paranavaí, outra boa prosa foi conhecer o proprietário, Verildo Pillonetto, contando como sua família de imigrantes italianos, chegou ao Brasil. Como sempre disse que estar no futebol e no rádio é só uma questão de um sorriso, pois, esses produtos fazem amigos. A conversa foi terminar no bom almoço.
Lembre-se : Que na vida o que vale é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário