A stuação política esportiva do Brasil não anda bem, isso é uma verdade, com surpreendentes comentários contrários aos homens que dirigem a atual Confederação Brasileira de Futebol. A começar pelo sempre desafeto jornalista, Juca Kfouri, que busca permanentemente oxigenar o noso desporto. Claro que Juca, mesmo que seja uma figura antipática no meio jornalístico, não lhe tiro o mérito de fazer um jornalismo investigativo e de estar sempre policiando às figuras decorrentes no comando do desporto brasileiro. Não é só na parte futebol, essa que é uma modalidade popular, sim, do nosso dia a dia, mas outros esportes, fixando seus olhares em tudo e a todos. A briga está tão feia que argumentos serão necessários para se discutir em plenário judicial. Para onde é que vamos.
Também não é de hoje, que o ex-jogador Romario, na qualidade de Deputado Federal, vem exercendo seu trabalho pontuando, principalmente, na área do esporte, fazendo suas críticas constantes. Diria até que o seu lado contudente e por conhecer as regras impostas pela CBF, se situa na condição de ter participado como jogador de futebol, alías, com expressiva presença a bem da verdade. Se, anteriormente, colocou em sua pauta de trabalho dentro da Camara Federal, uma constante busca de mover uma CPI contra o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, agora, é a vez do atual Presidente, José Maria Marin, cair em desgraça com seus pronunciamentos pesados, apelidando-o de Ze das Medalhas e Gato de Luz. Com certeza procesos e mais processos acontecerão.
Voltando ao jornalista, Juca Kfouri, este abriu uma campanha contra o Marin, mexendo em coisas passadas, envolvendo-o quando deputado por São Paulo, de alguma responsabilidade sobre a morte do jornalista Vladimir Hersog. Ontem, inclusive, um reporter fez uma pergunta a respeito e ele com dedo em riste, disse que vai até as últimas consequências. E agora. O duro mesmo foi ver o Secretário da Fifa, Jerôme Valcker, ouvir tudo isso em uma coletiva onde veio analisar as obras nos estádios numa época da Copa das Confederações e Mundial no Brasil.
Assim como fez contra Ricardo Teixeira ao provar desonestidade no comando do futebol brasileiro, Juca Kfoury, agora está colocando na alça de mira, o Marin, este mais pelo aspecto político com o afastamento do Hersog, quando funcionário da Tv.Cultura e sua prisão decretada que o levou ao suicídio. Que coisa. Com isso uma lista de quase 40 mil assinaturas já demonstram insatisfação na continuidade do atual comandante do futebol brasileiro.
Para encerrar esse assunto, que toma conta nas redes sociais, só estará faltando na lista negra do Deputado Federal, Romario, e do jornalista Juca Kfoury, o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e membro do COI, o Sr. Nuzmann. Onde a coisa foi parar.!
Lembre-se: A melhor coisa da vida é a sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário