quinta-feira, 7 de março de 2013

Péssima rodada dos times brasileiros.

A rodada da noite anterior foi uma “beleza” para o futebol brasileiro. Perdeu o Palmeiras no Perú, empatou o Fluminenses no Engenhão e o último campeão do mundo de clubes, Corinthians, perdeu para o Tijuana no México. Quem ganhou bem nesta edição de Libertadores de América foi o Gremio que venceu seu adversário, Caracas, em 4×1, contando com a boa exibição da equipe. A verdade é que não tem mais bobo na bola. Se, anteriormente,era uma festa jogar contra os times sulamericanos, com excessão da Argentina e Uruguai, os outros paises tomavam de goleada.

Como era de se esperar, o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Felipe Scolari, mudou algumas peças do seu tabuleiro na convocação que fez para os amistosos contra as seleções da Itália e Rússia. A boa é o retorno do meia Kaká, para mim, titularíssimo. Na coletiva de ontem não ouvi uma pergunta a respeito da estratégia do Scolari, que disse por várias vezes que não vai desproteger sua zaga. Com isso, podem me cobrar aposta a respeito da inclusão do zagueiro, David Luis, como volante de contenção. Agora, jogadores que tiveram oportunidades no amistoso passado como Ronaldinho Gaúcho, Arouca e Luis Fabiano, dificílmente voltarão no scratch.

Novamente momentos excelentes passaram os confrades dos Amigos da Bola, acontecido na última 2ª feira, no Restaurante Cascatinha de Santa Felicidade. Estiveram presentes mais de 30 companheiros, que na oportunidade aplaudiram a entrega de uma placa ao excelente profissional da imprensa paranaense, José Domingos Borges Teixeira, pelos 50 anos de serviços prestados. Foi um momento emocionante, ainda mais quando o Professor Miranda, ex-Presidente do Paraná Clube, seu amigo de muitas décadas, fêz um bonito pronunciamento.

Assuntos dessas últimas horas andaram tomando conta do noticiário nacional. São os casos do Julgamento do goleiro Bruno, em Contagem, e as morte do cantor Chorão e do Presidente da Venezuela, Hugo Chaves. Futebol e a vida.

Anteontem a noite, fui previligiado ao receber convite do companheiro repórter, Eduardo Destry, para ser um palestrante na matéria rádio, com rapazes que estão no aprendizado. Duas horas de boa conversa onde notei, também, o interesse de todos pelos “causos” reportados a respeito desta minha vivência. Boa sorte é o que desejo.

Lembrem-se : que o melhor da sua vida é a sua história.










Nenhum comentário: