quarta-feira, 27 de março de 2013

(direto de Paranavaí)

A ESPANHA CONTINUA FORTE NA BOLA.

Ainda desfrutando da amizade de amigos, conhecendo um pouco mais da vida pacata dos interioranos, é chegado o dia de mais um compromisso pela Rádio 95.7 FM, na partida de logo mais a noite no Estádio Valdomiro Vagner, quando o time atleticano que ostenta uma invencibilidade de 6 jogos, jogará contra ACP, o vermelhinho do fim da linha. Por necessidade e apelo da imprensa local, o jogo ganhará contornos diferentes, exigindo aplicação do time da casa, que ainda neste 2º turno não acoplou em somas de pontos.

Estando hospedado no Grande Hotel, onde mais uma vez agradeço a simpatia do seu corpo de funcionários, aproveitei para dar uma volta a pé, e lembrar dos tempos de jogador, quando vinha atuar contra o ACP, no Estádio Natal Francisco, área essa que foi utilizada anos mais tarde pela municipalidade, que em troca praticamente construiu o atual Coliseu por sua arquitetura, estádio esse que foi inaugurado com a Seleção Brasileira de Futebol.  

Para sentir o atual estágio do futebol internacional, tenho acompanhado várias seleções que buscam suas classificações para o próxima Mundial/2014. Ontem mesmo, vi um grande jogo entre as seleções da França e Espanha, com vitória da equipe espanhola(1x0), com um público que proporcionou mais de 80 mil torcedores ao lotar o Estádio de Saint Dennis. Como continuo contemplando o futebol coletivo do time espanhol, que tem na verdade a base maior da equipe do Barcelona, chego a dizer que será um grande protagonista no Mundial/2014. Ontem, inclusive, teve uma posse de bola considerada absurda.

Colocaria de forma antecipada, também, as seleções da Itália, Alemanha, Holanda é Russia. Na América do Sul, Argentina e Colômbia  estarão ao lado do Brasil nesta competição e pelo continente asiático, o Japão.Outro com certeza será o México.

A agora, Jose? Como ficará o futebol carioca sem o Estádio do Engenhão com irregularidades em sua estrutura. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através do seu mandatário, Eduardo Paes, determinou paralização dos próximos jogos até que seja feito o reparo. Nesta rodada de meia de semana, a diretoria do Vasco da Gama, através do seu Presidente, Roberto Dinamite, em nome geral da nação não colocou nenhum impedimento para o empréstimo do Estadio de São Januário. Fôsse em Curitiba, que beleza!


Lembre-se:  Que o melhor da vida é sua história.

 

Nenhum comentário: