sexta-feira, 29 de março de 2013

Parabéns Curitiba com sua maioridade. São 320 anos.




 Hoje a cidade de Curitiba está comemorando mais um dos seus aniversários. Está completando 320 anos. Como sempre gostei de saber coisas dessa comunidade, lí vários artigos dos mais variados históriadores, como também ouvi dos mais “velhos”, sobretudo a respeito do crescimento dessa metrópole. Não há como não gostar de tudo que ela nos oferece. Quando aqui cheguei, a procura de um espaço no futebol, passei a respirar conhecimentos de sua formação e das suas étnias, ao conhecer pessoas de outros cantos do Brasil e do Mundo. As histórias foram se acumulando com o passar dos anos. A minha gratidão é permanente, pois, desde Dezembro de 1995, ganhei o Título de Cidadão Honorário. Obrigado sempre Curitiba.

Sem contar com o lado irregular do Coritiba e Paraná Clube, analisando muito mais pelo crescimento nesta etapa do campeonato paranaense, as equipes do Jotinha, Atletico (sub-23) e Londrina, esses estão desenhando seus próximos compromissos com tintas fortes. O time que mais vem impressionando é o do Furacão com os últimos resultados, 6 vitórias e um empate, e que jogará amanhã, no Estádio Janguitão, com o atual líder da competição, o time do Tubarão. Quem sabe não venha chegar ao primeiro posto, afinal, depois de muitas avaliações no 1º turno, agora o técnico, Arthur Bernardes, vem conseguindo dar uma idéia técnica e individual ao seu elenco. Sem tirar o mérito do Londrina, preconizo que a partida para o Tubarão não será fácil. Como estive em Cianorte e Paranavaí, posso assegurar que o Tubarão vai precisar jogar muito bem.

Na entrevista concedida a Tv. Bandeirantes, empresa essa que sabe valorizar seus profissionais, a fala foi do locutor esportivo, Luciano do Valle. Completando 50 anos nesta atividade, foi relatando todo seu cabedal de experiência e conhecimento aos funcionários de microfone da casa, Fernando Mitre, Fábio Pannunzio e Mauro Betting. Fiquei atento nos seus dizeres, principalmente, quando falou da diferença que é o o relato de uma partida por rádio e uma locução de televisão. Não esquecendo de mencionar o pioneiro da televisão, Raul Tabajara, que os mais antigos paulistanos se lembram bem, foi do apresentador, Fábio Pannunzio, a lembrança dos locutores, Edemar Annuseck e José Silvério, que mais sabem verbalizar com rapidez necessária as transmissões pelo rádio. Massageia o ego, Edemar.

A pressão em cima do atacante Neymar já era prevista. Sua exposição fora do campo, que seria o local exato de trabalho, vai esgotando seu repertório de gols. Com atuações discretas, também, jogando pela Seleção Brasileira de Futebol, deveria entender que é muito novo para querer abraçar o mundo. O que vai acontecer, isso em pouco tempo, é que ao terminar seu contrato com o time santista, vai embora para o exterior. Por outro lado, a diretoria santista atenta ao contrato que favorece o garoto, afinal, o passe será dêle no final do contrato, claro que criará uma resistência sôbre suas intenções com o Barcelona. E como ficará a agremiação de Vila Belmiro. Será que lambendo sabão? A galera do peixe já entendeu e com isso está a vaiá-lo.

Nada que venha acontecer para o time palmeirense será surpresa. Que fase. O jogo de 4ª feira, onde foi goleado pelo time do Linense( 6×2), foi uma das maiores decepções esportivas desse clube. Tomar 6 gols num tempo só, olha gente, não dá para aguentar. Enquanto isso, seu presidente, Paulo Nobre, estava chefiando a delegação da equipe brasileira em Genebra e Londres.


Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.






Nenhum comentário: