quarta-feira, 20 de março de 2013

Muito blá-blá-blá.............

O prefeito da cidade de Curitiba, Fruet, oficializou a Criação Executiva e do Comitê Gestor para a Copa do Mundo/2014. Serão vários os personagens convocados que já fazem parte da própria administração da muncipalidade. Na verdade vão ser deslocados para o devido acompanhamento no que tange fatores inerentes ao próprio destino da cidade, analisando todos os seus setores. Portanto, nada de novo, afinal, já é uma obrigação dos funcionários da casa verem as coisas com muita seriedade. No frigir dos ovos, a preocupação mesmo será o acompanhamento do Potencial Construtivo, com respeito as liberações de verbas para o custeio das várias obras, incluindo, o Estádio da Copa. Como disse o prefeito, tudo será em benefício da cidade, como um custo institucional.

Não sei como anda a “parceria” Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Curitiba a respeito da Copa. Qual o verdadeiro interesse. Como tudo envolve o lado político, e a Copa do Mundo será em Junho de 2014, antecipando as próximas eleições à Deputados, Estadual e Federal, e própriamente ao Governo do Estado, se a linguagem é a mesma. Como não ouço mais falar do Secretário do Estado de Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, que anda muito quieto, achando até que seja por uma estratégia, ficarei atento às “manobras políticas”.

Como todos tem um lado político e gostam de analisar fatos, o certo mesmo é que tudo se concentrará no plus de fortalecimento da causa aos possíveis candidatos ao Governo do Estado, Beto Richa e Gleisi Hoffmann. Podem ter certeza, que após esse pronunciamento do lado da Prefeitura, virá alguma coisa do Governo, e assim por diante. Contudo, perguntaria quem dos indicados a exercerem o trabalho administrativo, teria imagem de esportista ou mesmo profissional da comunicação. Como por essas bandas, o lado da cultura e esportes e lazer, é deixado de lado por não significar votos, lamento que ninguém seja indicado com conhecimento nessa área.

Por falar, a pedidos de amigos da Boca Maldita, em Janeiro estive com o Secretário do Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, que havia também sido indicado para essa função de Secretário do Município de Assuntos da Copa, com a ideia de colaborar pela minha experiência de ter participado ao vivo em 8 coberturas de mundiais. Que satisfação seria a minha de poder estar participando num evento desse fora das cabines. Na verdade estou esperando uma ligação do Reginaldo Cordeiro. Em todo caso deve ter convidado alguém que tenha um curriculum de muitas viagens internacionais e muitas coberturas esportivas. Como tenho somado 89 viagens com um microfone a mão, mostrando que nossa cidade não ficaria fora de outros Mundiais, espero que convide alguém com esse potencial.

Ao dizer isso, aos amigos que lêem essa coluna, é só para mostrar como é diferente o comportamento das pessoas que ocupam cargos sem o devido sentimento . Na comunicação é a mesma coisa. Aparecem do nada. O bom mesmo é estar incluído num partido. Seja ele qual for, ainda mais se for do poder.

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.







Um comentário:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Capitão Hidalgo,

Em Curitiba como em São Paulo, Blumenau e pelo Brasil afora não se dá valor há quem é do meio. Hoje prevalecem apenas os interesses políticos. Como desprezar um cidadão como José Hidalgo Neto na organização de uma Copa do Mundo. Pelo que nós viajamos e cobrimos de eventos internacionais (você com umas 90 viagens e eu que passei por mais de 30 países) deveriam ser ouvidos e aproveitados nesses momentos. Mas, hoje quem tem vez são os políticos que nada fazem pelo povo exceto ganhar muito dinheiro para o seu bolso e aqueles que tem "padrinhos" fortes. Não interessa o currículo. Os interesses estão acima de tudo.

Edemar Annuseck