Vou ao encontro do torcedor brasileiro que viu, na noite passada, mais um vexame da Seleção Brasileira de Futebol. Sim, foi um empate em 2×2, deixando uma mostra cristalina que está faltando muito para encontrar a verdadeira qualidade. Quem mostrou um bom futebol foi seu adversário que jogando em velocidade poderia ter ganho no 1º tempo da partida. A onda criada é que esse amistoso foi para escolher alguns jogadores no intuito de convocação à Copa das Confederações. Essa idéia para mim foi para o vinagre, pois até acredito em sã consciência, que o técnico Felipe Scolari não tenha conseguido dormir na busca de somar alguns requisítos desses jogadores que foram convocados para o amistoso. Depois do jogo ficou claro a dificuldade em escolher um jogador para compor o time de “estrangeiros” que jogará a Copa das Confederações. Como último amistoso foi péssimo, antes da convocação definitiva marcada para o dia 14 de maio, poucos serão aproveitados pela bola que jogaram. Olha que nem o jogador Neymar seria convocado.
Os erros na estratégia da Seleção Brasileira de Futebol já vem de muito tempo. Não é de hoje, e a prova é que mesmo com criticas distribuidas ao ex-presidente, Ricardo Texeira, não se pode negar que a experiência falaria mais alto. O que está no poder, Marin, anda atordoado e com imagem desgastada desde sua época de político.Portanto. nota-se que ninguém o respeita e o conflito com o Governo Federal só aumenta em insatisfação. Com todo respeito que tenho ao bom profissional, Carlos Alberto Parreira, onde nutro muita simpatia por sua categoria e conhecimento de causa,já deve ter notado que a fraqueza na escolha do técnico Felipão foi pior a emenda que o soneto. Está tão perdido, minha gente, que ainda após o jogo andou distratando alguns integrantes da imprensa, prova evidente que não está seguro de nada.
Alguém pode colocar dúvida que o futebol alemão virá com tudo para ganhar a Copa do Mundo em 2014 ? Depois desses resultados de goleadas contra os times do Real Madrid e Barcelona, é um aprova suficiente cabal do grande momento que vivem os jogadores do Bayern e Borussia. Agora é aguardar pelos jogos de volta e a consagração dos dois times alemães que farão uma festa para o mundo do futebol aplaudi-los. Há quem diga que o europeu dá mais valor a esta competição, Liga dos Campeões, do que uma Copa do Mundo. A verdade é que eles respiram as tradições dos seus clubes.
Não deu outra e o Paraná Clube está saindo da Copa do Brasil, por não ter mostrado condições técnicas e desorientação coletiva, para ganhar do time do São Bernardo, que veio a nossa cidade e ganhar (3×2) de presente sua classificação. A nota destoante é que a diretoria do Tricolor colocou em cheque a continuidade do técnico, Toninho Cecílio, em nunca ter respondido a perguntas da imprensa se renovaria o contrato do profissional. Quer dizer, por sua experiência, Cecílio, sabia de antemão que se não ganhasse o jogo seria demitido. Até agora, não tenho essa informação, mas pelo procedimento, vai -lhe custar o cargo.
Precisará muito empenho os jogadores, do Coritiba, para enfrentar uma maratona de jogos de importância nesses próximos dias. Vejam a escala dos jogos díficeis que virão pela frente. Domingo, no Couto Pereira, receberá o time do Londrina e depois aquela viagem para o Município de Souza, no interior da Estado da Paraíba, onde na 4ª feira enfrentará o Souza valendo a Copa do Brasil. Retornando, o time alviverde disputará contra o Atlético ou Londrina a final do Estadual. Serão dois jogos intercalados, com a possibilidade da volta do jogo contra o Souza, se não estabelecer uma vitória com diferença de dois gols. Aliás, por falar nisso, os jogadores do Coritiba estariam dizendo que ainda não engoliram o vexame sofrido no último domingo e que gostariam de ir a forra contra Atlético. Com isso, então, mesmo perdendo lá em Ponta Grossa, o Furacão disputaria a final do campeonato. Será isso uma colher de chá. Tenho minhas dúvidas.
Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário