Dando um giro nas informações deste final de semana, principalmente, aquelas ligadas ao esporte, acompanhei um programa da TV. Alterosas, tradicional sinal de Belo Horizonte, que tem no comando o excelente jornalista, Jaecy Carvalho, que conheço alguns anos. Profissional tipo daquele que luta pelo seu território, e que por muitos anos vem se destacando na imprensa mineira, movimentava seus telespectadores numa enquete da qual mencionava ”Qual melhor time do Galo Mineiro de todos os tempos”. Claro, que baseando-se neste momento mágico do time. Mas, nem mesmo assim, os fanáticos torcedores atleticanos deixaram de votar no time de 1980. Como contestar, afinal, jogavam naquela máquina, Reinaldo, Toninho Cerezzo, Eder, Ronaldo, João Leite, Guarnelli, Chicão e Valença e outros mais.
Outro tópico deste programa que poleminiza os assuntos em grau maior, foi a repercussão de uma matéria da Tv. Bandeirantes, de São Paulo, que em dos seu programas de esportes no comando da apresentadora, Renata Fan, esteve como convidado o comentarista, Paulo Roberto Martins(Morça), afirmando que o time atual do Galo Mineiro nada mais é do que um “Cavalo Paraguaio”, ao citar atuais jogadores deste elenco que já atuaram no futebol paulista. Na verdade o mineiro que viu o programa só não chamou o Morça de santo.
Outra entrevista com imagem foi conhecer o projeto da S.E.Palmeiras, através do seu Presidente, Paulo Nobre, explicando o atual momento esmeraldino. Bem falante, mostrando ser um ardoroso torcedor de arquibancada, lembrou seu tempo de juventude onde ia costumeiramente ao Estádio Parque Antartica para ver os grandes jogadores do clube. Falou da necessidade da venda do atacante argentino, Barcos, do espremido dinheiro em caixa, mas sempre comentando a força da agremiação com sua poderosa torcida. Mesmo sabedor da falta de uma melhor técnica, fez questão de afirmar sua satisfação em valorizar os atuais jogadores pela disciplina e luta em campo. Com tudo isso, o time de Palestra Itália, minha gente, está entre as 8 melhores equipes do futebol paulista e classificado para outra etapa da Libertadores de América.
O volei brasileiro, masculino e feminino, tem dado exemplo do muito que pode ser utilizado dentro da administração do futebol. É só uma questão de querer enxergar as coisas, afinal, em todas as temporadas vemos novos atletas aparecendo no trabalho bonito que é realizado por sua Confederação, sem também, é claro, que se tire o mérito dos clubes bem organizados. O que quero dizer é da necessidade de se copiar a maneira como são tratados às comissões técnicas. Se notarem, são praticamente os mesmos, exemplificando os casos dos técnicos Bernardinho e Jose Roberto Guimarães. Portanto, de nada vale mudar profissionais experientes.
Façam suas apostas. Os times , Coritiba x Rio Branco; Jota Malucelli x Atlético; Paranavaí x Londrina, serão os protagonistas desta rodada que poderá sinalizar o ganhador do returno paranaense. Quem tropeçar , bye, bye. Jogos que deverão exigir o máximo do esforço físico e qualidade dos jogadores. Só camisa não ganha. Aliás, faz tempo que isso não acontece.
Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário